Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Crianças visitam Cachoeira e se divertem durante a Fliquinha

Alunos do Centro Educacional Favo de Mel viajaram 150 quilômetros até a cidade para acompanhar festa literária

• 15/10/2015 às 18:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Alunos do Centro Educacional Favo de Mel conhecem locais históricos de Cachoeira. Foto: Pedro Enrique Monteiro / iBahia
Pela primeira vez, Arthur Dias, de 5 anos, está conhecendo a cidade de Cachoeira. O motivo é especial para ele e outras 50 crianças do Centro Educacional Favo de Mel, do município Pres. Tancredo Neves: a Fliquinha. O evento voltado para o público infanto-juvenil faz parte da programação da Feira Internacional de Literatura de Cachoeira (Flica), que acontece entre 14 e 18 de outubro.
Junto com as crianças, um grupo de professores viajou os 150 quilômetros que separam as duas cidades. A coordenadora do Centro, Maria José, a Mariquinha, comentou a iniciativa de levar os alunos para a festa literária. "Tivemos como proposito incentivar cada vez mais nosso alunos para a formação de leitores. O maior conhecimento do homem parte da leitura", disse a pedagoga.
Durante a visita, as crianças participaram de diversas atividades como oficina de brinquedos, espetáculo teatral e brincadeiras interativas. Mariquinha pontuou a importância do contato das crianças desde pequenos com a literatura: "Temos esse objetivo de incentivar a leitura para formar grandes leitores para o Enem e também outros vestibulares da rede particular".
Criançada também foi buscar livros para comprar durante o passeio. Foto: Pedro Enrique Monteiro / iBahia
Tímido para falar, Arthur confirma com a cabeça a animação de estar conhecendo Cachoeira e poder participar de atividades divertidas durante a Fliquinha. Questionado sobre o seu personagem dos livros e revistas em quadrinhos preferido, o pequeno de 5 anos decidiu falar e não titubeou: "é o Cebolinha". Confira a programação da Fliquinha!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias