Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Em tratamento das sequelas da quimioterapia, Regina Dourado já planeja voltar a atuar

“Mas se recebesse um convite agora para uma participação especial, aceitaria, sim”, revela a atriz baiana

• 04/09/2011 às 7:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 2:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sorriso fácil e contagiante sempre foi a marca de Regina Maria Dourado, 58, atriz baiana consagrada no teatro, na televisão e no cinema. Apesar de ainda estar em tratamento das graves sequelas da quimioterapia, a artista não perde o bom humor e alegria. Em entrevista concedida ao Portal iBahia, Regina contou o que anda fazendo e seus planos para o futuro. “Pretendo voltar a atuar assim que acabar o tratamento do problema das pernas”, afirmou.Há oito anos, a atriz luta contra o câncer. Em 2003, ela descobriu um nódulo maligno em um dos seios. Passou por cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010. Novamente Regina passou pelo centro cirúrgico e reiniciou o tratamento. Mas, dessa vez, a talentosa baiana sofreu com as seqüelas da quimioterapia. “Fiquei sem poder andar, tive muitas alucinações, esquecimento e visão dupla”, revelou. Felizmente, a força de Regina prevaleceu e a recuperação é um fato quase consumado: “Agora já estou andando, a visão está ótima e a memória está voltando, graças a Deus”.Trajetória de sucesso - A artista premiada começou a carreira na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador, com quinze anos. Aos 25 fez sua estréia na TV Globo, no especial Quincas Berro D'água, dirigido Walter Avancini e estrelado por Paulo Gracindo. Desde então, Regina atuou em mais de vinte novelas, entre elas Renascer, Explode Coração, Pai Herói, América e Bicho do Mato. Sua última personagem na TV foi Altina, de Caminhos do Coração, na Record.
Em 2007 Regina Dourado atuou em Caminhos do Coração, novela da Record
Muitos papeis de destaque também no cinema e no teatro. Em abril deste ano, Regina interpretou Maria na versão baiana de A Paixão de Cristo, dirigida pelo seu irmão, Paulo Dourado. “Cada personagem é como um filho. Nem sei dizer qual a mais marcante, ou a que mais gostei de fazer”, explica. Afastada das telas de TV desde 2007, Regina Dourado já faz planos para o futuro. “Logo que acabar esse tratamento para amenizar as dores, volto com tudo. Acho que em janeiro do ano que vem, estarei pronta, com fé em Deus”, conta. Ela confessa que não tem preferência entre teatro, TV e cinema. O que a atriz mais quer é voltar a atuar: “Mas se recebesse um convite agora para uma participação especial, aceitaria, sim”.Mesmo longe das telas há algum tempo, o público continua admirando a artista Regina Dourado. “Recebo muito carinho das pessoas. É lindo demais quando dizem que estão torcendo por minha recuperação. Quando estava careca me diziam que eu estava linda”, revela.Nos períodos mais difíceis ela sempre encontrou apoio em pessoas queridas, mas foi seu filho, Leonardo Dourado, 27, quem mais a amparou. “Ele sempre me ajudou muito. Me acompanhava em todas as sessões de quimio, foi meus braços e minhas pernas. Um companheirão”, conta.
Recentemente, a atriz interpretou Maria no espetáculo "A Paixão de Cristo", ao lado de Jackson Costa
Confiança em Deus - A força e o otimismo de Regina são traços marcantes da sua personalidade: “Não sei se estou completamente curada, mas confio em Deus. Agradeço por estar viva e poder acordar todos os dias. Não fico pensando se o câncer vai voltar ou não”. O ano de 2011 é, para a atriz, um ano de reflexão. Reclusa em sua casa, Regina faz atividades físicas e aproveita para colocar a leitura em dia. “Comprei um aparelho de estepe e faço exercícios. Não tenho saído muito, prefiro ficar em casa e deixando o tempo ir abrandando as dores e o sofrimento”, conclui. Agora é só ficar na torcida para ver Regina Dourado novamente nas telas e nos palcos de todo o Brasil. Talentosa, simpática e muito querida essa artista que encanta gerações faz falta, muita falta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto