Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Esta sexta-feira é dia de ir para o trabalho de bicicleta

Esta é a proposta do dia 'De Bike ao Trabalho', campanha promovida pelo Bike Anjo

• 09/05/2013 às 18:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já imaginou como seria ir para o trabalho sem enfrentar horas de engarrafamento e, ainda por cima, fazer uma atividade física durante o percurso? Esta sexta-feira (10) é um ótima oportunidade para ter esta experiência: deixe o carro ou moto em casa e vá de bicicleta para o trabalho.

Esta é a proposta do dia 'De Bike ao Trabalho', campanha promovida pelo Bike Anjo, que estimula o uso da bicicleta como uma opção de transporte para ir trabalhar. Segundo o site da campanha, o dia é inspirado no evento anual realizado durante o mês de maio em diversos países chamado 'Bike To Work Day'.

Gostou da ideia? Veja as dicas do Bike Anjo com os primeiros passos para se preparar para pedalar até o trabalho neste link e na imagem abaixo (clique para ampliar):

O Bike Anjo também dá dicas de como organizar o dia 'De Bike ao Trabalho' em sua cidade neste link.

E se você acha que é impossível usar a bicicleta como meio de transporte na capital baiana, vale a pena assistir ao vídeo abaixo, produzido e dirigido por Marília Hugues. Segundo a descrição do vídeo no YouTube, ele não só aborda a utilização da bike em Salvador por meio de relatos de quem passou a usá-la como meio de transporte, como também de moradores que começaram a atuar em movimentos coletivos, incentivando a adoção da bicicleta como veículo alternativo.

[youtube MhOZZHhXINE]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia