Carnaval

Estrelas do Carnaval viram máscaras e papertoys no iBahia

Brinque o Carnaval com o Liga dos Artistas iBahianos ou vá fantasiado do seu ídolo

Carol Andrade (carolina.andrade@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Miniaturas de estrelas baianas podem ficar pertinho de você


O iBahia entra na brincadeira do Carnaval e lança duas ações para quem vai curtir a festa. Caricaturas de estrelas baianas, feitas por designers, ilustram dois produtos: máscaras e papertoys.


A ideia é imprimir quantos quiser e deixar o Carnaval mais divertido. Dá para curtir a folia mascarado do seu artista preferido ou decorar a casa com a miniatura do seu ídolo.


Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Armandinho, Saulo Fernandes, Claudia Leitte, Bell Marques, Margareth Menezes, Durval Lelys, Deny e Magary são os artistas retratos. Criados pelos designers Leandro Seixas, Bianca Duarte, Lucas de Ouro e Gustavo Siebert.

Brinque de artista neste Carnaval com as máscaras do iBahia


Lucas de Ouro tem formação de publicitário, é sócio-diretor de criação da agência Tuppi Propaganda e já ganhou mais de dez prêmios nacionais e internacionais de Propaganda e Design. Ele é o criador da caricatura de Durval Lelys. "Apesar de curtir Rock 'n Roll, aceitei o convite do iBahia para retratar figuras do Carnaval baiano. Durval certamente é uma figura", contou.


Já Leandro Seixas foi criador das máscaras e dos papertoys de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Armandinho, Bell Marques, Saulo Fernandes e Magary. Formado em design há dez anos, Leandro admite que não curte muito axé, nem pagode. "Escolhi esses artistas porque me identifiquei mais. Ivete Sangalo porque é única, é interessante e tem muito carisma com o público. Bell Marques porque é um ícone do Carnaval baiano. Carlinhos Borwn porque é mestre, um grande percussionista. E Armadinho porque é o cara que não pode ser esquecido", disse.


As máscaras e os papertoys já podem ser baixados através da página especial de Carnaval do iBahia.