Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Estudo com ratos comprova teoria econômica do consumo

Estudo com ratos, realizado no Instituto de Psicologia (IP) da USP, conseguiu comprovar a teoria econômica sobre as leis do consumo humano, a "propensão marginal a consumir". Ela se baseia em estudos sobre o comportamento do consumidor, analisando a influência que a renda total tem sobre seu consumo.

• 02/11/2012 às 9:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Por Agência USP

Estudo com ratos, realizado no Instituto de Psicologia (IP) da USP, conseguiu comprovar a teoria econômica sobre as leis do consumo humano, a “propensão marginal a consumir”. Ela se baseia em estudos sobre o comportamento do consumidor, analisando a influência que a renda total tem sobre seu consumo.

A pesquisa mostra que o aumento da renda acontece em maior proporção que o consumo do indivíduo. Em um determinado momento, ele atinge o que é necessário para viver e diminui sua demanda de compras.“É difícil realizar pesquisas que mostrem na prática essa relação em humanos, pois é inviável manipular a renda de humanos por um período longo. Por isso buscamos um animal com variáveis de comportamento semelhantes”, diz a pesquisadora Ana Carolina Franceschini, justificando a escolha dos ratos.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade