Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Falso médico que aplicava golpes pela internet é preso

Prisão foi feita após uma investigação para apurar a venda de veículos roubados por um site de classificados

Redação iBahia • 30/06/2016 às 8:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma investigação para apurar a venda de veículos roubados por um site de classificados levou agentes da Polícia Civil da Bahia até um falso médico, apontado como suspeito de envolvimento no esquema criminoso. Márcio Verginacci Campos, de 47 anos, foi preso, nesta terça-feira, flagrado ao lado de dois comparsas, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, ambos de 26, que também foram detidos, em um shopping em Salvador.

				
					Falso médico que aplicava golpes pela internet é preso
Márcio Verginacci Campos possuia uma carteira falsa de médico Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
De acordo com informações da Polícia Civil, o trio estava em posse de dois carros que haviam sido roubados em abril deste ano e tinham as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados.Seguindo as investigações, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) foram até o apartamento de Campos, em um condomínio de luxo, onde encontraram uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM) com a foto dele, além de receitas em nome de outros médicos, um aparelho usado para aferir a pressão arterial e três jalecos. Todo o material foi apreendido.

				
					Falso médico que aplicava golpes pela internet é preso
Joebson Santos Soares, Deiverson Pereira Santos e Márcio Verginacci Campos foram presos Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Os três detidos foram autuados por por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículos automotor. Campos, no entanto, irá responder também pelos crimes de estelionato e exercício da profissão sem formação legal. As investigações do caso começaram quando, há duas semanas, um homem foi abordado, em Salvador, com um carro roubado. Para a polícia, o motorista contou que havia comprado o veículo de Campos, que havia anunciado o carro pela internet. Os agentes da DRFRV, então, armaram o encontro com o falso médico no shopping para predê-lo em flagrante depois de simular interesse nos veículos oferecidos por ele. O caso segue sendo investigado para apurar quem passou os carros roubados para Campos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia