Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Famosos mostram apoio a Maria Júlia após ataques racistas

Internautas criaram a hastag #‎SomosTodosMajuCoutinho‬, que ficou no trending topics do Twitter

• 03/07/2015 às 17:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os ataques racistas contra Maria Júlia Coutinho, a garota do tempo do 'Jornal Nacional', causaram revoltas em internautas e até mesmo os famosos saíram em defesa da jornalista. Nas redes sociais, não faltaram apoio à Maju, como ela é chamada por William Bonner.
"Qualquer ataque de ódio contra cor da pele tem que ser repudiado. É um horror ver que ainda falta muito #SomosTodosMajuCoutinho", escreveu Serginho Groisman. Claudia Leitte compartilhou um print de algumas mensagens preconceituosas e, na legenda, comentou: "repulsa!".
As atrizes Camila Pitanga e Juliana Alves também defenderam a jornalista. "Maju: linda e competente", disse a primeira. "Amamos Maju!!!!", postou a segunda. A hastag #SomosTodosMajuCoutinho chegou a ficar no topo do trendind topics do Twitter na tarde desta sexta (03), após a equipe do 'JN' divulgar um vídeo em apoio a colega.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju

Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015
Em recente entrevista ao jornal 'Extra', Maria Júlia tinha afirmado que não se importava com críticas nas redes sociais. "Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso", disse ela à publicação. Confira outros artistas que defenderam Maju: Sheron Menezes - É sério? É sério que eu tô lendo isso? É sério que AINDA existe gente que pensa assim? Gente pequena, gente burra, gente que não é gente como a gente, gente que não aceita e não se alegra com o lindo que a gente é, com o bonito que a gente faz... Ah essa gente... Essa gente ruim não merece estar com a gente compartilhando as nossas conquistas... Essa gente merece estar na cadeia. Que é lugar de gente racista! @majucoutinho te admiro a cada dia #somostodosmaju. Thiaguinho - Orgulho demais de você! @majucoutinho Pra quem não sabe, cursei a Faculdade de Comunicação Social. Se não fosse cantor, queria ser você, Maria Júlia. Competente! Vai com tudo! Eu quero é mais! Quando nos dão oportunidade temos que fazer direito mesmo.. E você me enche de orgulho. Obrigado! Você é f*.Alcione - Desculpa, mas não posso olhar isso e ficar quieto! Cambada de safado covarde... Faço das palavras do Zulu as minhas. Não tolero preconceito. Seja qual for. Não podemos aceitar. NÃO!!! #AtéQuando.Marcelo Mello Jr. - Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou...Não é pela "Cota" e nem nunca será! É que Deus não escolhe os incapacitados. Os seres que são de luz vem para brilhar! Quem não acieta isso é porque simplesmente vive no escuro.Otaviano Costa - Se há uma delegacia ou força que combata crimes virtuais, é a hora de mostrar força para este caso da Maria Julia Coutinho, a MAJU. #justiça.Cris Vianna - Estou triste e HORRORIZADA!!! com essas ofensas racistas!!! RACISMO É CRIME !!!CHEGA!!!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto