Festival de Verão

Publicada em 21/12/2013 às 12h39. Atualizada em 21/12/2013 às 13h04

Festival de Verão anuncia duas atrações internacionais


Grade para o Palco 2014 já está completa. Confira as atrações para a maior festa do Verão brasileiro


Redação
publicidade

Completando a grade musical do Palco 2014, o Festival de Verão anuncia quatro novas atrações, entre elas a lendária banda jamaicana The Wailers e o cantor e compositor americano Ne-Yo, um dos principais artistas do R&B atual, que leva para o festival as canções de seu mais novo trabalho, inspiradas em experiências pessoais. O público também vai conferir o repertório sertanejo de Gusttavo Lima e as melodias românticas de Pablo, o Rei do Arrocha, que toca pela primeira vez no palco principal do maior evento brasileiro anual de música.

Ne-Yo



No sábado (01/02) quem sobe ao palco principal é o cantor de pop/R&B, compositor, produtor, dançarino e ator norte-americano Ne-Yo. Premiado três vezes com o Grammy Award, Ne-Yo leva para o Festival de Verão as canções do novo álbum, RED, lançado em 2012 e quinto da carreira. O artista foi uma das atrações convidadas para encerrar a quinta temporada do “The Voice EUA”, no início de dezembro, se apresentando com a cantora Celine Dion. Além das canções do novo disco, Ne-Yo, fã declarado dos Beatles, apresenta no Festival grandes sucessos como "Lazy Love", "Let Me Love You" e  "She Is".

The Wailers

Completando a grade da sexta-feira (31/01), o Festival de verão presenteia o público com a apresentação do The Wailers, a lendária banda jamaicana que tinha Bob Marley como líder. Formada em 1969, o grupo criou um extraordinário trabalho musical, cujos ecos são ouvidos em todos os cantos do mundo. Com mais de um quarto de bilhão de álbuns vendidos, a banda fundiu o Rock com raízes musicais do reggae, surpreendendo críticos e elevando Bob Marley a um dos maiores ícones do século 20.  A banda apresenta novas canções, além daquelas que se tornaram verdadeiros hinos como "One Love", considerada a "Canção de do Milênio".

Gusttavo Lima

Embalando os fãs do ritmo sertanejo, o cantor e compositor Gusttavo Lima se apresenta na quarta-feira (29/01) do Festival, levando para o palco principal grandes sucessos de sua carreira iniciada aos 18 anos, como os hits “Gatinha Assanhada” e “Balada”, este último responsável por mais de 49 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. Colecionando marcas expressivas em 2013 – mais de 1 milhão de curtidas em sua página no Facebook; quase 2 milhões de seguidores no Twitter e mais de 67 milhões de exibições em seu canal oficial no YouTube – Gusttavo Lima promete agitar a primeira noite do evento.

Pablo



Tocando pela primeira vez no palco principal do Festival, Pablo, o rei do arrocha, que começou a cantar aos seis anos junto ao pai, nas noites da cidade de Candeias (BA), onde nasceu, é atualmente um dos maiores fenômenos da música baiana. Com treze anos de carreira, 10 CDs e 4 DVDs, já vendeu milhões de discos e conquista, a cada dia que passa, um número maior de fãs. Com uma média de 28 shows por mês, Pablo leva para a última noite (1º/02) da 16ª edição do Festival, grandes sucessos de seu repertório como “Pecado de Amor”, “Baby”, “A Casa ao Lado”, “Quase me chamou de amor” e “Fui Fiel”.


O Festival acontece entre os dias 29 de janeiro e 01° de fevereiro, no Parque de Exposições de Salvador. Confira a grade completa.

 





Tags: Festival de Verão 2014, Atrações, Internacional
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural