Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Fique de olho nas dicas do Mix Cultural para este final de semana

A agenda cultural da cidade está rica de bons eventos de música, teatro, artes visuais e cinema. Aproveite e divirta-se!

• 25/07/2014 às 19:29 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O final de semana chegou e nada melhor do que escolher algumas das boas atrações na agenda cultural para se divertir. Tem alternativa para todos os gostos e bolsos. Música, artes plásticas, cinema, teatro. Se organizar direitinho os horários dá até para curtir mais de um evento e ficar por dentro do que acontece na capital baiana.
No Terreiro de Jesus, no Pelourinho, tem a volta do Perc Pan em sua 20ª edição. O festival de música percussiva conta com 25 apresentações de artistas nacionais e internacionais. Entre as atrações estão: a africana Sayon Bamba, da Guiné Conacri, o Vocal Sampling (Cuba) e o grupo galego Leilía (Espanha). A programação ainda conta com o rapper paulista Mano Brown, o carioca Marcelo D2, as baianas Margareth Menezes, Banda Didá, Barbatuques (SP), DJ Cia (SP), Márcio Victor & Samba Chula de São Braz (BA), Percussivo Mundo Novo (BA) e Gabi Guedes (BA). Outro grande evento é o Villa Mix Festival que chega a Salvador, neste sábado, 26. No palco do Parque de Exposições, grandes atrações da música sertaneja: Bruno & Marrone,Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan e Israel Novaes. Para a criançada, a opção é dar uma chegada no Shopping Paralela para curtir o Angry Birds Parque, que segue no local até o dia 31 de agosto. Com 250 metros quadrados, o Angry Birds Park conta com tirolesa de 10,5 metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros até o piso e a torre de chegada do brinquedo com 6,9 metros. Já a parede de escalada possui 6,8 metros de altura por 2,5 metros de largura, e é formada por 60 agarras, sendo 40 em formato de pássaros e 20 em formato de caixinhas fixados em painéis.
No teatro, os adultos não podem perder a apresentação do primeiro musical de sapateado da Broadway produzido no Brasil: Crazy for You. O espetáculo é estrelado pelos atores e bailarinos Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Com a coreografia original criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores. As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin. Entre as exposições de artes visuais em cartaz na cidade a que mais merece destaque, esta semana, sem dúvidas, é 'O Decifrador', mostra fotográfica que apresenta imagens de Alexandre Nóbrega. O fotógrafo era genro do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna - falecido na última quarta - , e o acompanhava em todas as suas viagens. Nessas andanças, captava cenas inusitadas do cotidiano do escritor. Essas fotografias estão no livro que deu origem à exposição, trazida a Salvador através do projeto 'Arte como Missão', que pode ser vista na Caixa Cultural.
No cinema, a dica é curtir o longa 'Apenas Uma Chance' que conta a história de Paul Potts. Trata-se de um tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar uma ária de ópera no programa Britain's Got Talent. O vídeo de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite. Um filme para colocar mais emoção no seu final de semana. Veja Também: Peças em cartaz nos palcos da cidadeAlternativas musicais para este final de semanaExposições para quem gosta de artes visuaisFilmes em exibição nas salas de Salvador

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música