Empregos

Publicada em 16/03/2012 às 08h13. Atualizada em 16/03/2012 às 08h15

Ford de Camaçari busca novos talentos


O novo Ford EcoSport ainda não tem data para ser lançado, mas a expectativa é que ele chegue às revendedoras baianas ainda no primeiro semestre


Victor Longo
(victor.longo@redebahia.com.br)
publicidade

Representantes da montadora Ford foram nesta quinta (15) à Escola Politécnica da Ufba, na Federação, para divulgar seus novos veículos e caçar talentos universitários na Semana de Engenharia realizada pela instituição de ensino. Durante o evento, que reuniu estudantes de graduação, pós-graduação e convidados, os especialistas da empresa realizaram palestras sobre as novas tecnologias do setor automobilístico e apresentaram o lançamento da Ford: o EcoSport 2012, totalmente desenvolvido na Bahia. O veículo será produzido no Polo Industrial de Camaçari, assim como na Tailândia e na Índia, e vendido em mais de 100 países.

Além de participar das palestras durante todo o dia, os estudantes tiveram a oportunidade de cadastrar currículos no banco de dados da Ford. “Seria muito interessante fazer um estágio na área de simulação”, vislumbrou o estudante do oitavo semestre de Engenharia Mecânica, Ronei Maciel, 23 anos, referindo-se à etapa de desenvolvimento de um veículo na qual os engenheiros simulam no computador como ficará o automóvel projetado. Os alunos da Escola Politécnica ainda participaram de um sorteio para conhecer a fábrica da montadora em Camaçari.

Ex-aluno da Ufba, o supervisor de motores da Ford, Paulo Oliveira, voltou nesta quinta (15) à universidade para explicar aos estudantes, em palestra, como funciona o desenvolvimento de um veículo. Ele é um dos engenheiros que ajudaram a projetar o EcoSport 2012, primeiro veículo global totalmente desenvolvido no Polo Industrial de Camaçari.

“Estamos buscando fortalecer as bases e ajudar a formar mais engenheiros capacitados para trabalhar em projetos como esse”, considerou o especialista. Estudantes e profissionais de Design e das Engenharias Mecânica, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Química e Ambiental que tenham interesse em trabalhar na indústria automobilística, em Camaçari, ainda podem cadastrar currículos no site da montadora. A seção Trabalhe Conosco da página www.ford.com.br é destinada ao cadastro dos currículos. Ter bom conhecimento de inglês é fundamental.

EcoSport
O novo Ford EcoSport ainda não tem data para ser lançado, mas a expectativa é que ele chegue às revendedoras baianas ainda no primeiro semestre. Especialistas ouvidos pelo CORREIO calculam que o preço inicial deve ser em torno de R$ 50 mil, valor semelhante ao do modelo antigo vendido hoje nas concessionárias.

O objetivo do preço agressivo seria, inicialmente, fazer concorrência a outros veículos do estilo utilitário esportivo disponíveis no mercado, como o Renault Duster. Porém, a previsão é que o preço do novo EcoSport chegue a R$ 70 mil, com o aumento da demanda. O utilitário esportivo da Ford segue a linhagem de design Kinetic, padrão criado para os novos modelos da marca. O carro-conceito exibido na Ufba é mais arredondado que a versão anterior e possui linhas diagonais nas laterais, dando a ideia de movimento, mesmo quando em repouso.





Tags: Empregos, Vagas, Oportunidade, Ford, Camaçari
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural