Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Greve de PMs é destaque na imprensa internacional

A paralisação foi noticiada pelos jornais El Mundo e El País

• 03/02/2012 às 19:21 • Atualizada em 04/09/2022 às 21:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A paralisação parcial de PMs foi destaque em nos sites dos principais jornais da Espanha. O El Mundo deu destaque à violência no estado. Já o El País informou que o fato acontece às vésperas do carnaval de Salvador e em um ano de eleições municipais. Ambos destacaram os 17 homicídios registrados na madrugada em Salvador e Região Metropolitana. Além disso, noticiaram o reforço do policiamento com os homens do Exército e da Força Nacional, além da possibilidade do transporte coletivo suspender as atividades, o que não ocorreu em Salvador.
Com o título “Noite de terror em Salvador da Bahia devido a uma greve de policiais”, o El Mundo atribuiu o número de homicídios à paralisação de um terço dos policiais militares. A publicação também relembrou o Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, que traz dados preocupantes sobre a situação do Estado.
Já o El País considerou o homicídio do músico do Olodum, Denilton Souza, como uma das mortes que mais comoveram a cidade. Além disso, noticiou a paralisação das atividades do transporte público em Feira de Santana e a reunião entre associações e o governo, realizada nesta sexta-feira (03).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo