Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Grupo baiano faz tour pela Italia sobre quatro rodas

Nove motocilistas resolvem viajar a Italia de ponta a ponta com motocicletas BMW. Aventura começa hoje (27)

• 27/08/2014 às 15:55 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo formado por nove homens apaixonados pela liberdade sobre duas rodas, com idade de 30 a 64 anos, resolveu organizar e se presentear com uma viagem especial. Fazer turismo pela Itália, de norte a sul, a "bordo" de nove motocicletas BMW. A empreitada titulada de Moto Tour Italy 2014 é um sonho coletivo de amigos que tiveram "a ideia de percorrer lugares longíquos, comer bem e apreciar as famosas paisagens. Por isso, o roteiro privilegiará vinículas, restaurantes e pontos turísticos", explica José Wellington, um dos membros.
Para preparar a viagem, os rapazes se organizaram durante dez meses, realizaram reuniões criteriosas para definir tudo nos mínimos detalhes. A aventura começa hoje (27), ao país da moda, da apreciada gastronomia e também de adoradores de motos. A Itália está entre os países no mundo onde se apreciam mais motos potentes. Elas são vistas por toda a parte. O roteiro do grupo inclui ainda a Costa Amalfitana, as serras da Toscana totalizando 2,8 mil quilômetros, ou seja, a bota será desbravada de norte a sul.
A preparação contou a escolha dos hoteis, restaurantes, pontos turísticos, contratação de seguro, roupas específicas e o aluguel das motos. O embarque do participantes será do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, via São Paulo, onde pegarão as motos e entregarão em Roma, no fim da viagem. De acordo com Wellington, o grupo já fez esse tipo de programação pelo Brasil e é a primeira vez que decidem ir para outro país. Os custos totais giraram em torno de 14 mil reais, por membro do Tour Motos Italy 2014.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento