Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Ivete participa de campanha de artista plástico e posa com obras de Gal Costa

A cantora foi clicada com LP's de Gal

• 11/08/2011 às 20:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O artista plástico Arthur Scovino teve uma ideia - coisa de fã - inusitada. Desde maio deste ano, o artista carrega LPs da cantora Gal Costa por onde quer que vá, registrando o percurso dessas obras consigo, num ato de homenagem que objetiva dividir com os fãs a ansiedade para um novo trabalho. Nesta terça-feira (9), a ação de Scovino ganhou um reforço. E que reforço! A baiana Ivete Sangalo posou com três discos de Gal durante um intervalo das gravações de sua participação na série As brasileiras, escrita por Daniel Filho para a TV Globo, ainda sem data de estreia. Ivete é vizinha de Gal em Salvador.
Quem "aproximou" Ivete dos LP’s de Gal foi o ator Samuel de Assis (o policial Ademir do filme 5X Favela – Agora por nós mesmo), amigo de Scovino. Ele – que gravou junto com Ivete para As Brasileiras – mostrou o projeto para a cantora. Ivete não só elogiou, como fez questão de posar com os discos.Segundo Scovino, a cantora ligou para parabenizá-lo por seu trabalho e dizer que também é uma admiradora de Gal Costa. Ela teria prometido a ele mostrar a iniciativa para a vizinha famosa. “Eu disse a Ivete que gostaria que outros artistas como Caetano Veloso e Chico Buarque, por exemplo, também tirassem fotos com os discos. Ela prometeu me ajudar”, diz.
O artista plástico Arthur Scovino, que nasceu no Rio de Janeiro, mudou-se para Salvador há dois anos para estudar na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Um dia, ao sair do curso, passou pela Praça do Campo Grande, área nobre de Salvador, e viu uma aglomeração de fãs em frente ao prédio da cantora Ivete Sangalo. Scovino lembrou que no mesmo prédio também mora Gal Costa. Segundo ele, a ideia de levar os discos debaixo do braço, na verdade uma performance artística, nasceu ali. A obra termina no dia em que Gal lançar seu novo trabalho (um disco com músicas inéditas de Caetano Veloso), previsto para setembro. Depois, as fotos de Scovino, amigos, fãs e famosos vão virar uma instalação. A pose de Ivete com os LPs de Gal certamente vão ganhar seu espaço na exposição.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto