Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Jaques Wagner vai à audiência para evitar perda de terras baianas

A titularidade de cerca de 100 mil hectares de terras baianas estão sendo reivindicadas pelos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Piauí

• 13/11/2012 às 12:06 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governador Jaques Wagner irá se reunir nesta terça-feira (13), junto com representantes dos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Piauí, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luíz Fux, para discutir a delimitação de divisas entre os estados, e a possibilidade da Bahia perder cerca de 100 mil hectares de terra.
Distrito de Vila Rosário é o principal foco da discussão
Com a audiência desta terça, Fux pretende avaliar o aparato policial disponível e necessário para a solução de eventuais conflitos. O STF já solicitou ao Exército, a demarcação das terras de cada estado, o que pode implicar na perda de parte da Bahia para os estados envolvidos na briga judicial que já dura mais de 26 anos. O principal foco da discussão é o distrito de Vila Rosário, que fica entre as cidades de Posse, em Goiás e Correntina, na Bahia. A nova demarcação irá influenciar também, os municípios baianos, de Luiz Eduardo Magalhães e São Desidério, que fica na divisa da Bahia com Tocantins, e a região do Jalapão, no Tocantins.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia