Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

João Ubaldo Ribeiro é homenageado em letreiro de Salvador

Durante a Copa do Mundo, o letreiro de promoção turística da cidade vestiu as bandeiras de cada seleção visitante da Arena Fonte Nova

• 29/07/2014 às 19:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O letreiro de promoção turística da Salvador, instalado na Praça Municipal, irá homenagear o escritor João Ubaldo Ribeiro, falecido no último dia 18. A arte ressalta as principais obras do membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), a exemplo de "Viva o Povo Brasileiro" e "Sargento Getúlio", além de mostrar também uma imagem estilizada de "Ribeiro".
Em junho, o letreiro foi utilizado para homenagear os países que realizaram partidas em Salvador durante a primeira fase da Copa do Mundo: França, Irã, Holanda, Portugal, Espanha, EUA, Bósnia e Alemanha.
Foto: Marta Galdino/ Divulgação
A ação é mais uma das homenagens ao escritor promovida pela Prefeitura do Salvador; esta semana, haverá também o lançamento do Selo Literário pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). A cerimônia acontece nesta sexta-feira (1º), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições serão realizadas entre os dias 4 agosto e 19 de setembro de 2014 e podem participar da iniciativa apenas autores soteropolitanos ou residentes em Salvador.Serão seis obras beneficiadas, nas áreas de Contos e Crônicas, Literatura Infantil, Dramaturgia, Poesia e Romance, além da republicação de uma obra literária de grande relevância e que não se encontra em circulação no mercado. As publicações irão formar a Coleção 2014 do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador