Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Microsoft anuncia Windows 10 para meados de 2015

Novo sistema também estará presente em tablets, celulares, híbridos e desktops

• 01/10/2014 às 22:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Microsoft mostrou pela primeira vez, em um evento realizado nesta terça-feira (30), nos Estados Unidos, uma versão ainda sem testes do novo Windows 10. Mesmo sendo o sucessor da versão oito, o novo sistema não será chamado de nove. A Microsoft não deu maiores explicações sobre a mudança o nome. Os executivos apenas afirmaram que se trata de uma nova versão do sistema, que será o mesmo para os tablets, notebooks, híbridos, e desktops.
(foto: Divulgação / Microsoft)
O sistema ainda não tem uma data exata para ser lançado, mas é aguardado para meados de 2015. Um versão de testes será oferecida na quarta-feira (1º) apenas para desenvolvedores.O Windows 10 é uma tentativa da Microsoft de reconquistar os usuários frustrado com as mudanças do Windows 8. Durante a apresentação, ficou claro que a Microsoft quer reconquistar os usuários que se sentiram frustrados com as mudanças do Windows 8. A nova versão surgiu com um desktop similar ao do Windows 7, com direito ao clássico botão Iniciar, que foi removido no Windows 8 e depois reaparece na versão 8.1. Novidades Um dos novos recursos permite usar várias áreas de trabalho no mesmo desktop, fazendo com que ele tenha três programas abertos na tela. Se quiser abrir mais programas sem ter que diminuir o tamanho da tela, ele pode criar uma segunda área de trabalho, separada da primeira. O tradicional botão Iniciar está de volta e traz mais opções de personalização. Já os Aplicativos da Windows Store no Windows 10 são abertos de forma igual a programas tradicionais do Windows, com barra superior para minimizar e fechar.
(Foto: Divulgação)
A falta de um botão para fechar apps foi uma das principais reclamações de usuários no Windows 8 e esse ponto também foi corrigido no Windows 8.1.O Windows 10 traz também um novo botão Task na barra de tarefas. Na verdade se trata de um aprimoramento do antigo atalho Alt+Tab que permite ver todos os apps e arquivos abertos no desktop.[youtube 84NI5fjTfpQ]Leia Também: Empresa japonesa anuncia robô que pode evitar acidente de carro Apple deve lançar novo iPad na cor dourada, diz jornal

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo