Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mix Cultural: confira nossas sugestões culturais para esta semana

A agenda cultural de Salvador oferece opções de diversão e lazer para todos os gostos. Escolha seus eventos preferidos e monte sua programação

• 14/08/2014 às 16:05 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Cine Gibi 3 com a Turma da Mônica é uma das boas opções para este final de semana
Chegou um dos momentos mais agradáveis: montar a programação de diversão e arte para o final de semana. Boas opções é o que não faltam e, como já é de costume às quintas, aqui estão as indicações da agenda cultural do iBahia para quem quer ficar por dentro do que acontece na música, no teatro, nas exposições e, claro, no cinema. É só clicar nos links para saber os detalhes sobre horários e ingressos. Divirta-se!
A cantora Marina Lima volta ao palco do Teatro Castro Alves. Desta vez, para apresentar o show 'No Osso', que traz repertório mesclado com hits de sua carreira, a exemplo de 'Transas de Amor', 'Noite e Dia', 'Virgem', 'Pessoa', 'O Chamado', além de novas canções - 'Partiu' e 'Da Gávea'. O sanfoneiro Targino Gondim é a atração do Coliseu do Forró, nesta sexta, em comemoração aos 14 anos da casa. Ele cantará seus grandes sucesso como 'Esperando na Janela' e 'Toca Pra Nós Dois', e também receberá um convidado especial: o amigo Léo Macedo, da Estakazero, que apresenta seu novo projeto acústico.
Acontece no sábado, no palco do TCA, lançamento do oitavo CD da carreira do cantor Vander Lee. O artista apresenta 'Loa', na companhia de uma banda formada especialmente para esta turnê nacional. No repertório, estão canções autorais e inéditas, como 'Tu' e 'Siga em Paz', além de algumas releituras de sucessos da trajetória.
Quem também traz comemorações a Salvador é o cantor Jorge Vercillo, que se apresenta neste sábado, na The Best Beach. No palco, ele mostra músicas de 'Jorge Vercillo - 20 Anos'. Este é basicamente o mesmo show apresentado no TCA há algumas semanas para marcar o período da carreira. 'Fênix', 'Ela une todas as coisas', 'Quem nem maré', 'Monalisa' e 'Homem Aranha' também estão no repertório. A noite ainda contará com participação da banda sertaneja Torres da Lapa.
Os fãs de Raul Seixas não podem perder o musical 'Contando Raul Seixas - Músicas e Histórias do Maluco Beleza', que será apresentado pelo músico e produtor cultural Marcos Clement, no Teatro Eva Herz. As canções serão intercaladas por casos e histórias da vida do artista e que com certeza chamam a atenção de seus admiradores. Clement será acompanhado pela banda Arapuka e contará com a participação especial de outros artistas.
Uma iniciativa única e inusitada poderá ser vista em Salvador, sexta, sábado e domingo. Trata-se do projeto Gretas do Tempo, resultado de uma pesquisa de dança e tecnologia, criada pela coreógrafa Ivani Santana. O espetáculo é composto por uma soundwalk, ou seja, uma caminhada sonora que sairá da Praça da Sé em direção à Praça Tomé de Souza. Lá, no Palácio Rio Branco, haverá uma instalação de videodanças, que inclusive capta a expressão e os movimentos dos vistantes e sua interação com os dançarinos. O projeto é uma parceria com o Balé Teatro Castro Alves. Os vídeos também podem ser vistos no site do projeto, onde também as pessoas podem baixar as trilhas do espetáculo para acompanhar em dispositivos móveis durante a caminhada.
'Surrealismo' é a exposição que o chapeleiro carioca Denis Linhares apresenta no Multiespaço Lalá, localizado no Rio Vermelho. Com influências do surrealismo e do dadaísmo, ele mostra criações que exploram cores, texturas e nuances inspiradas nesses movimentos artísticos. Além disso, o chapeleiro lança mão do lúdico e do imaginário em suas criações. A exposição pode ser vista até o final de agosto. Nas telas do cinema, além de todas as boas opções em cartaz, a nossa dica especial da semana é para a criançada e para quem gosta de animação. Na rede Cinépolis (Shoppings Bela Vista e Salvador Norte), há sessões especiais de 'Cine Gibi 3: Planos Infalíveis', com direção de Maurício de Sousa. Na história, Franjinha convida todos os seus amigos da Turma da Mônica para assistirem a um filme, mas só vão Cebolinha e Cascão. No entanto, no meio da sessão, Mônica aparece e ai já viu...

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música