Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Mobiliário de design ganha destaque na Caixa Cultural

'Design Brasileiro Moderno & Contemporâneo' reúne peças de importantes nomes como Lina Bo Bardi, Irmãos Campana, Maneco Quinderé, Oscar Niemeyer, Carlos Motta

• 12/08/2014 às 17:14 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Domingos Tótora apresenta seu mais recente e premiado projeto: a mesa escultura Água (2008), em papelão e vidro, que também é destaque na exposição.
Há algum tempo decoração e arte andam juntas para imprimir beleza e vida aos ambientes. A relação é tão forte que algumas peças de design, mesmo preservando sua a funcionalidade, ganharam espaço em galerias de arte. A exposição 'Design Brasileiro Moderno & Contemporâneo', em cartaz na Caixa Cultural Salvador, até 28 de setembro, é um bom exemplo disso.
A mostra reúne mobiliário que revela a identidade nacional, que conta a história do design brasileiro. Além das peças, o público visitante também pode assistir alguns vídeos com depoimentos dos profissionais que participam na exposição.
Rodrigo Almeida: Cadeira África (2006)
Com curadoria assinada pelo designer Zanini de Zanine e também pelo colecionador Raul Schmidt, a mostra explora a diversidade existente nesse tipo de produção, com apresentação de trabalhos de diferentes períodos. O design brasileiro se vale da ampla linguagem, culturas diferentes e materiais diversos, que podem ser vistos nas peças expostas.
Entre os artistas homenageados nesta mostra estão muitos dos nomes mais expressivos do design nacional, respeitados dentro e fora do país, a exemplo de Lina Bo Bardi, Irmãos Campana, Maneco Quinderé, Oscar Niemeyer, Carlos Motta e muitos outros.
A exposição já passou por Berlim, Lisboa, Londres, Rio de Janeiro e Brasília. Em Salvador, pode ser vista na Caixa Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, diariamente, das 9h às 18h. Até 28 de setembro, com entrada franca. Leia Também: Imperdível: seleção de quatro sites para baixar livros de graçaFotógrafa baiana faz ensaio sobre festa da Boa MorteDocumentário aborda como experiência de ser negro influencia arte da dança

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento