Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Morre, aos 66 anos, o ator José Wilker

Segundo colunista, ator morreu na manhã deste sábado (05), em casa

• 05/04/2014 às 11:20 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Morreu, na manhã deste sábado (5), o ator José Wilker, vítima de infarto fulminante enquanto dormia em sua residência no Rio de Janeiro, de acordo com o assessor Cláudio Rangel. "Nós percebemos hoje de manhã. Graças a Deus, ele não sofreu nada", afirmou Rangel em entrevista ao UOL. Wilker, que tinha 66 anos, foi casado quatro vezes com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle e com a jornalista Claudia Montenegro. O ator deixa três filhas, Isabel, Mariana e Madá Wilker. O último trabalho do ator foi no ano passado, em 'Amor à Vida', como o médico Herbert. Outro papel recente do coronel Jesuíno no remake de 'Gabriela', em 2012, mas também teve atuações marcantes em sucessos como Roque Santeiro, 'O Salvador da Pátria', 'Anos Rebeldes' e 'A Próxima vítima'. Veja também: relembre a trajetória de José Wilker nas novelas
Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará em 1947, José Wilker começou sua carreira no rádio, como locutor. Aos 19 anos ele foi com a família para o Rio de Janeiro onde começou a atuar. Além de 29 novelas, Wilker deixou a sua marca em 49 filmes, como 'Bye Bye Brasil', 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' e 'Jango'.
Wilker também trabalhou como diretor no seriado 'Sai de Baixo' e no filme "Giovanni Improtta", baseado em seu personagem na novela 'Senhora do Destino'. As novelas 'Louco Amor' e 'Transas e Caretas' também foram dirigidas por ele.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto