Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Moto elétrica alia agilidade do veículo individual com conforto do carro

• 23/01/2014 às 10:05 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os amantes das motocicletas costumam optar por elas, entre outros motivos, por causa da agilidade que elas proporcionam no trânsito. Por outro lado, muitos não dispensam a comodidade dos carros de passeio. Para tentar agradar a todos os lados, a startup norte-americana Lit Motors vai colocar no mercado a C1, uma moto 100% elétrica que pode ser utilizada como um automóvel.

lit-ecod.jpg
Fotos: Divulgação

O modelo, que atinge velocidade máxima de 200km/h, tem mobilidade suficiente para ganhar terreno no trânsito agitado das grandes cidades, além de fazer o ocupante se sentir confortável e mais protegido (contra acidentes e chuvas, por exemplo).

lit2-ecod.jpg

Dotada de um par de giroscópios controlados eletronicamente sob o piso, que uma vez ligados mantêm a moto em pé mesmo quando ela está parada, a Lit C-1 ainda é capaz de andar em marcha à ré. Ela também possui cintos de segurança, airbags múltiplos e um chassis de aço reforçado, além de controle de temperatura e sistema de som.

lit3-ecod.jpg

A bateria de 8 kWh da moto elétrica lhe confere uma autonomia de mais de 350 km, segundo a marca.

lit4-ecod.jpg

Situada em São Francisco, na Califórnia, a empresa vai colocar as primeiras mil unidades no mercado norte-americano ainda em 2014. O modelo custará US$ 24 mil.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade