Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Pistorius é julgado inocente em acusação de crime premeditado

Caso fosse julgado culpado, Pistorius seria condenado a prisão perpétua na África do Sul. Ele responderá por homicídio culposo

• 11/09/2014 às 10:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pistorius matou Reeva com quatro tiros no ano passado
A justiça sul-africana inocentou Oscar Pistorius da acusação de crime premeditado no assassinato de sua então namorada Reeva Steenkamp, no início do ano passado. O atleta paralímpico foi julgado na quinta-feira, em Pretória, na África do Sul, e as acusações mais graves foram rejeitadas em julgamento. Pistorius, no entanto, ainda pode ser condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
"O Estado claramente não provou que o acusado é culpado de assassinato premeditado. Observada em sua totalidade, a evidência não conseguiu demonstrar que o acusado tinha a intenção de matar a vítima, e muito menos com premeditação", declarou a juíza Thokozile Masipa.
Caso fosse julgado culpado, Pistorius seria condenado a prisão perpétua. Agora, ele será julgado por homicídio culposo, o que pode acarretar em uma pena condicional, um longo período preso ou até absolvição. O atleta matou Reeva Steemkamp com quatro tiros no dia 14 de fevereiro de 2013, dia dos namorados no país. Ele já declarou várias vezes que confundiu sua namorada com um ladrão em sua casa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes