Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

"Podemos ser o que desejamos", diz ator baiano em 'Segundo Sol

O ator dará vida a um estudante de cinema, que mora em uma república onde a moeda é a troca, a unidade, onde todos se ajudam como uma grande família

Redação iBahia • 10/05/2018 às 22:47 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Morador do bairro de Sussuarana, em Salvador, Renan Motta, 29 anos, está no elenco do “Segundo Sol”, novela global, escrita pelo dramaturgo João Manuel Carneiro, que tem estreia prevista para o dia 14 de maio, às 21h. O ator dará vida a um estudante de cinema, que mora em uma república onde a moeda é a troca, a unidade, onde todos se ajudam como uma grande família.
Desde 2013, integra o Bando de Teatro Olodum, grupo em que participou dos espetáculos Bença, Ó Paí Ó, Cabaré Da Rrraça, Áfricas e Erê. Com o Bando, Renan integrará o novo elenco do filme Ó Paí Ó 2, o filme. Foi neste grupo que ele começou a se envolver com o movimento negro e compreender que “o racismo está impregnado nas estruturas deste país”.
“No Bando me reconheci enquanto negro. Passei a enxergar que o racismo não dá tréguas e que não adianta só não ser racista, precisamos ser antiracistas. Precisamos desconstruir o racismo psicológico ao qual somos empurrados. Isso o Bando me deu", diz ele.
Novela 'Segundo Sol' terá festa de lançamento no TCA aberta ao público
O Teatro Castro Alves será palco de uma festa em celebração ao lançamento da nova novela da Globo, Segundo Sol, na próxima segunda-feira (14), às 19h30. Na ocasião, artistas e figuras conhecidas estarão presentes.
Para começar a noite, o bloco de afoxé Filhos de Gandhy fará uma apresentação para o público. Em seguida, Armandinho, Aroldo, André e Beto Macedo apresentarão as músicas que embalaram os carnavais.
Luiz Caldas será o terceiro a se apresentar e vai homenagear Moraes Moreira e os antigos carnavais. Depois dele, o Ilê Aiyê fará um show para os presentes. Também se apresentarão Márcia Short, Olodum, Timbalada e Saulo Fernandes. Haverá, também, uma exposição com fotos da maior festa de rua de Salvador, sob a ótica do fotógrafo Osmar Gama e do acervo Correio.
O evento é voltado para convidados e imprensa, mas a TV Bahia, organizadora do evento, liberou algumas entradas para o público em geral. Os interessados podem trocar 1 kg de alimento não perecível por uma entrada, a partir desta quarta-feira (9), na bilheteria do TCA. Todos os alimentos arrecadados serão doados para as Obras Sociais Irmã Dulce. A expectativa é reunir 1500 pessoas no evento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS