Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Portais de abordagem no Carnaval foram aprovados por turistas

Para garantir a tranquilidade da festa, os foliões estão proibidos de entrar nos circuitos portando objetos como facas, armas de fogo e tesouras

Redação iBahia • 27/02/2017 às 19:44 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os portais de abordagens instalados nos circuitos do Carnaval de Salvador foram aprovados pelos turísticas que estão na cidade nestes dias de folia. Além do efetivo das forças de segurança pública patrulhando todos os circuitos e entorno da festa, os 46 portais de abordagem montados nos principais acessos à festa controlam, 24 horas por dia, as entradas e saídas, mobilizando cerca de 500 policiais.
Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA
Além dos detectores de metal, os foliões são monitorados por câmeras de segurança que estão acopladas às estruturas. Tudo é transmitido em tempo real para os profissionais do Centro de Operações e Inteligência – 2 de julho.
"É a primeira vez que venho no Carnaval da Bahia e aproveitei para conhecer o Campo Grande hoje. Já passei por outro portal desse ontem, na Barra, e fico tranquilo de ser revistado. O importante mesmo é a garantia que a gente tem de que as pessoas não vão vir para as ruas mal-intencionadas, armadas ou qualquer coisa parecida. Estou encantado com tudo em relação ao Carnaval da Bahia. É uma maravilha", afirma o mineiro Pedro Gonçalves.
Para garantir a tranquilidade da festa, os foliões estão proibidos de entrar nos circuitos portando objetos como facas, armas de fogo, tesouras, o acessório conhecido como 'pau de selfie' e outros itens. De acordo com o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Paulo Uzêda, 242 objetos proibidos já foram apreendidos em quatro dias de folia.
"Tudo aquilo que possa causar danos ou lesão é apreendido, desde um simples garfo, que é um utensílio de mesa, a armas que foram produzidas com interesse de causar este tipo de lesão. O objetivo é dar segurança ao folião, seja baiano ou turista, nos circuitos e garantir um Carnaval de paz", explica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador