Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Professor de cinema da UFBA pede dinheiro pelo Facebook

Um dos críticos mais importantes da Bahia diz que está “à beira da calamidade”

• 04/08/2011 às 19:50 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
André Setaro
Nesta quinta-feira (04), o conhecido crítico de cinema baiano André Setaro surpreendeu ao publicar na rede social Facebook um pedido de ajuda financeira aos amigos. Setaro, que é professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) há mais de 30 anos, disse que a sua situação beira a calamidade: “estou quase passando fome, assim como minha esposa e minha filha”. O crítico, autor do livro “Escritos sobre cinema – Trilogia de um tempo crítico”, é uma das personalidades mais importantes e polêmicas do audiovisual baiano.
— "Estou quase passando fome, assim como minha esposa e minha filha", desabafou Setaro
Com a saúde debilitada, o professor de 61 anos solicitou aos mais de 1,8 mil contatos da rede social para doarem R$10 para ajudá-lo a quitar as suas dívidas. “Safenado, hipertenso, diabético, estou sem tomar certos remédios, que são caros. O condomínio tem cinco meses de atraso. Há ameaça de corte de luz”, desabafou. Setaro alega que acabou se endividando para pagar o seu plano de saúde, por isso seu nome entrou para o Serasa e no SPC. No comunicado, o docente aproveitou para criticar a situação dos servidores públicos federais: “há 32 anos, desde 1994 o governo não dá um aumento real ao funcionalismo e, entre este ano e 2011, a inflação já beirou a quase 800%, enquanto o reajuste ficou em torno de 10%”, disse na internet. Desde então, vários amigos já demonstraram solidariedade. A jornalista e cineasta Ceci Alves, que falou com o Setaro na tarde desta quinta-feira (04), confirmou que a situação é séria. “Ele precisa de nossa ajuda para comprar comida e remédios. O professor está numa situação precária e precisa de toda ajuda que puder”, ressaltou em conversa ao iBahia. Na internet, muitos amigos encaminharam o pedido de socorro. “Fiquei triste com essa notícia que, infelizmente, é verdade”, disse Louise Cibelle.
— "Ele precisa de nossa ajuda para comprar comida e remédios", disse a cineasta Ceci Alves
Alguns amigos já estão se mobilizando para organizar uma sessão especial de cinema para arrecadar dinheiro. “Além de ser um importante intelectual baiano, Setaro é um dos seres humanos mais nobres que existem. Vamos fazer nossa parte para garantir o seu bem-estar", afirmou Ceci Alves.Os interessados em colaborar podem depositar qualquer o valor em sua conta poupança no Banco do Brasil 648.427-1, agência 3457-6, variação 01, em nome de André Olivieri Setaro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto