Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Push cake é a nova mania em festas infantis; veja receita

Além de gostoso, o bolo na seringa é bonito e decorativo

• 13/11/2013 às 11:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois dos cupcakes e cake pops, é a vez do Push Cake virar moda em festas infantis. O bolo é feito em camadas e servido em uma embalagem especial, uma espécie de tubo transparente que se assemelha a uma seringa. Quando você aperta embaixo, o bolo vai subindo pela outra extremidade.
Os sabores do bolo podem variar muito. Vão desde a tradicional massa de pão de ló a bolo de pistache, passando pelo chocolate, brigadeiro, doce de leite e o que o paladar desejar. Além de gostoso, o push cake deve ser bonito. Entre as opções usadas para decorar o doce estão caldas coloridas, chocolate granulado, confeitos, chocolate, jujuba, frutas, amendoim picado e mais uma infinidade de opções. Veja também: Top 10: receitas de cupcakes Fotógrafa registra café da manhã de 50 países E os push cakes não são usados apenas em festas infantis. O docinho também faz sucesso em batizados, casamentos e chás de bebê. Eles podem ser servidos durante a festa, substituir o bolo ou distribuídos como lembrancinha, já que a embalagem permite que ele seja armazenado e consumido mais tarde. Além de lúcidos, eles também são decorativos e podem ser dispostos em ilhas decoradas, deixando a mesa da festa mais bonita.
Ingredientes para a massa:5 ovos grandes (300 g) 180 g de açúcar refinado 120 ml de leite (água ou suco de laranja) 120 ml de óleo (milho, canola ou girassol) 240 g de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (sopa) de aroma de baunilha Ingredientes para o brigadeiro de morango:1 lata de leite condensado (395g) 15 g de farinha de trigo 1 lata de creme de leite sem o soro 15 g de manteiga sem sal 20 g de Pasta Italiana de Morango Ingredientes para o brigadeiro de baunilha:1 lata de leite condensado (395g) 15 g de farinha de trigo 1 lata de creme de leite sem o soro 4 cm de fava de baunilha 15 g de manteiga sem sal
Modo de preparo da massa:Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar por 10 minutos ou até que fique bem leve. Em seguida junte os líquidos e bata na velocidade mínima por 1 minuto. Retire da batedeira e junte a farinha de trigo e o fermento em pó mexendo com o auxílio de um fuet. Coloque em uma forma redonda de 23 cm de diâmetro de fundo falso e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos ou até que esteja firme ao toque. Modo de preparo do brigadeiro de morango:Coloque em uma panela o leite condensado, e em seguida adicione a farinha de trigo, mexa até homogenizar bem e em seguida coloque o creme de leite e a manteiga e leve ao fogo médio mexendo sempre. Assim que levantar fervura deixe cozinhar sem parar de mexer por 6 minutos. Retire do fogo e junte a pasta. Reserve até o momento da montagem. Modo de preparo do brigadeiro de baunilha:Coloque em uma panela o leite condensado, e em seguida adicione a farinha de trigo, mexa até homogeneizar bem e em seguida coloque o creme de leite, a fava aberta ao meio e a manteiga e leve ao fogo médio mexendo sempre. Assim que levantar fervura deixe cozinhar sem parar de mexer por 6 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar até o momento da montagem. Montagem:Corte a massa com um cortador que tenha o mesmo diâmetro do push e reserve. Intercale camadas de massa e recheios na embalagem (encontrada em lojas especializadas e em sites de compras) e decore a gosto. Dica: você pode usar corante para deixar a massa na cor que desejar e variar o sabor dos brigadeiros.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia