Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Receitas: sobremesas práticas com doce de leite

Doce de leite faz sucesso em receitas práticas de sobremesas para fazer em casa.

• 27/02/2015 às 11:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Doce de leite faz muito sucesso entre as receitas de sobremesas brasileiras, e com diversas delicias da nossa culinária, separamos três receitas práticas e que fazem a alegria de crianças e adultos. Pudim, alfajor de maisena e bolinho de chuva ganham o toque especial do doce de leite.
INGREDIENTESMassa2 copos (americano) de farinha de trigo 1 copo (americano) de açúcar 1 colher (sopa) fermento em pó 1 ovo inteiro 1/2 copo (americano) de leite óleo para fritarRecheiodoce de leite a gostoMODO DE PREPAROMisturar primeiramente todos os ingredientes secos e depois juntar os líquidos, deixe a massa com a consistência um pouco mais firme do que a massa de bolo. Com uma colher, pingue pequenas gotas de massa em óleo não muito quente, para não correr o risco dos bolinhos ficarem "crus" por dentro. Quando eles estiverem dourados já esta na hora de tirar e deixar escorrer em papel toalha. Quando os bolinhos estiverem mornos corte-os ao meio e recheie com doce de leite ou qualquer outro recheio de sua preferência. Depois passe-os em uma mistura feita de açúcar e canela em pó
INGREDIENTES1 1/2 lata(s) de doce de leite 1/2 colher(es) de café de sal 1 colher(es) de café de fermento 3 1/2 xícara(s) de chá de maisena 1 2/3 xícara(s) de chá de farinha de trigo 1 colher(es) de café de raspas de limão 1 colher(es) de café de essência de baunilha 2 gemas 3 ovos 1 1/2 xícara(s) de chá de açúcar de confeiteiro 1 tablete(s) de manteiga em temperatura ambienteMODO DE PREPAROCom a ajuda de uma batedeira, misture a manteiga e o açúcar de confeiteiro. Um a um, acrescente os ovos. Adicione as gemas, a essência de baunilha e as raspas de limão e continue batendo. Em outro recipiente, junte a farinha, a maisena, o fermento e o sal. Misture os ingredientes secos com os da batedeira aos poucos e mexa delicadamente, até obter uma massa homogênea. Estique a massa com a mão para deixá-la homogênea, coloque em um recipiente e cubra com papel filme. Deixe na geladeira por 30 minutos. Abra a massa com um rolo até ficar com aproximadamente 5 cm de espessura. Com uma forminha ou a boca de um copo pequeno, corte pequenos círculos (cerca de 2 cm de diâmetro) e coloque-os em uma bandeja untada com manteiga. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 a 12 minutos. Deixe esfriar e monte com uma cama de doce de leite entre dois discos.
INGREDIENTES400 g de doce de leite (pote) 3 ovos 1 copo americano de leite 1 colher de farinha de trigoMODO DE PREPAROBata todos os ingredientes no liquidificador, caramelize uma assadeira de pudim e coloque a mistura. Leve ao forno em banho maria por 35 minutos. Depois de frio, desenforme e leve à geladeira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia