Nem Te Conto

Regina Dourado deixa UTI, mas estado de saúde é preocupante

De acordo com fontes do iBahia, a doença da atriz chegou a sua fase de metástase, dificultando o processo de cura

Da Redação
Publicada em Atualizada em

Após ser internada no último sábado no Hospital Português, em Salvador, em estado grave, a atriz Regina Dourado deixou a UTI na tarde desta segunda-feira (22) e não está mais se submetendo a quimioterapia.


De acordo com fontes do iBahia, a doença da atriz chegou a sua fase de metástase, dificultando o processo de cura. Por conta disso, a baiana está muito debilitada, com insuficiência respiratória e infecção urinária.


Para quem não se lembra, Regina foi diagnosticada com câncer de mama em 2003. Em uma entrevista concedida ao iBahia, em 2011, ela contou que quando descobriu o nódulo maligno em um dos seios, há cerca de nove anos, passou por cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia.


Segundo Regina, a doença deu uma trégua logo após a descoberta e voltou em 2010. Novamente, ela passou pelo centro cirúrgico e reiniciou o tratamento. Mas, dessa vez, a baiana sofreu com as sequelas da quimioterapia. "Fiquei sem poder andar, tive muitas alucinações, esquecimento e visão dupla. Agora já estou andando, a visão está ótima e a memória está voltando, graças a Deus", revelou ela, na época da entrevista.  


Para quem não se lembra, o último papel da atriz na Globo foi em 2005, na novela 'América', de Glória Perez. Depois disso, ela ainda atuou em trabalhos na Record, como 'Bicho do Mato' (2006) e 'Caminhos do Coração' (2007). Sua última atuação foi em abril deste ano, quando participou do espetáculo 'Paixão de Cristo', na Concha Acústica do TCA.

Comentários