Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Relembre os momentos que marcaram o Festival de Verão 2015

A festa, que teve início na quinta-feira (22), teve um público estimado de 100 mil pessoas e muitas novidades

• 25/01/2015 às 4:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Encontros, estreias, mistura. A 17ª edição do Festival de Verão de Salvador vai deixar saudades. A festa, que teve início na quinta-feira (22), teve um público estimado de 100 mil pessoas e muitas novidades. Além do tradicional palco principal, o Festival de Verão Salvador levou para o Parque de Exposições da capital baiana, um novo espaço de shows: o Palco Sensações. Com conceito Cult, a área reuniu o que há de melhor do universo alternativo, com bandas e atrações conhecidas nacionalmente. O terceiro ambiente foi o tradicional eletrônico, comandado pelos melhores Djs locais, nacionais e internacionais. Além dos espaços de shows, a festa ainda teve seu espaço de alimentação ampliado, oferecendo mais conforto e mais opções de bares e restaurantes para o público.
Atrações internacionaisO Festival de Verão também recebeu grandes atrações internacionais. A primeira, Kesha, fez uma apresentação um tanto quanto irreverente no Parque de Exposições. A cantora surpreendeu o público do evento ao fazer quatro performances em seu show e ao levar objetos inesperados como uma bandeira dos Estados Unidos gay, de um porco inflável gigante e de um pênis de gigante.
A banda Sublime demonstrou ansiedade antes de subir ao palco principal da festa mas se saiu muito bem na apresentação e animou o público com sucessos como 'April 29, 1992', 'Badfish'. O grupo encerrou sua apresentação com a música 'Santeria', seu maior sucesso. Durante a canção, um grande coro se formou no Parque de Exposições.
Estreias
O evento também serviu como palco para novas bandas fazerem suas estreias. Os sertanejos Lucas Lucco e Cristiano Araújo embalaram os corações apaixonados do público do festival. Já a Banda do Mar fez com que os fãs do grupo Los Hermanos matassem um pouquinho da saudade de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães. A Banda Malta, confirmou o sucesso alcançado em 2014, após a participação e vitória no programa Super Star, da Rede Globo, e fez um show especial no Festival com diversas músicas autorais. Encontros
O Festival de Verão de Salvador não seria o mesmo se não tivessem encontros especiais. Neste ano, o palco 2015 recebeu duetos inéditos e uma grande celebração ao Axé. Cristiano Araújo recebeu o cantor baiano Léo Santana, e juntos, eles cantaram os hits 'Empinadinha' e 'Vai no Cavalinho'. Lucas Lucco recebeu Bruno Boncini, da banda Malta, para cantar a música 'Anna Júlia', do Los Hermanos. Já Claudia Leitte recebeu Daniela Mercury. A loira aproveitou o palco do evento para presentear Daniela com uma coroa cravejada de brilhantes. Márcio Victor recebeu convidados ilustres: Gerônimo e Ninha, ex-Timbalada, que cantaram músicas famosas do axé. Saulo Fernandes montou um show diferente para o último dia do Festival de Verão 2015. O cantor homenageou os 30 anos do Axé Music e convidou dez artistas para entoarem canções que marcaram o gênero na Bahia. Amanda santiago, Serginho, Edcity, Katê, Aline Rosa, Marcia Castro, Ana Mameto, Fael Primeiro, Juninho Black e Dja Luz fizeram as participações especiais no show do cantor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais