Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Rio Vermelho recebe Festival da Primavera nesse final de semana

O evento dá boas-vindas à estação das flores, no sábado e domingo, e deve receber cerca de 60 mil visitantes

• 18/09/2014 às 9:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Palco das Flores, que terá Paralamas e Lenine, fica pronto ainda hoje
Palcos semiprontos, manutenção da rede elétrica, faxinas e até a simulação de um piquenique fazem parte do clima de festa que já toma conta do Rio Vermelho a dois dias do Festival da Primavera. O evento dá boas-vindas à estação das flores, no sábado e domingo, e deve receber cerca de 60 mil visitantes, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.Garçom do Bar Vermelho, no Largo de Santana, há quatro anos, Evandro Andrade, 39, está bastante animado, já que o boteco deve receber mais público que o normal. “Os resultados devem ser parecidos com os da Festa de Iemanjá. Com mais público, teremos, pelo menos, o dobro do lucro de fins de semana normais”, considera.
Além disso, o grupo Paralamas do Sucesso, do qual ele é fã, marcará presença. “Juntei 27 mil cruzeiros, em 1986, para comprar um vinil da banda. Será uma oportunidade única de juntar o útil ao agradável. Vou trabalhar, mas vou dar um jeito de curtir”, antecipa o garçom, que espera ganhar R$ 200 por dia, apenas em gorjetas.
Com dois palcos - um principal, no Largo de Santana (Palco das Flores), e outro em frente ao Sesi (Palco Girassol) – o evento também terá como atrações principais o cantor Lenine, Alavontê, Gerônimo e Márcio Mello, que trará um tributo a Raul Seixas, pelos 25 anos sem o maluco beleza.
A “virada cultural”, com 34 horas ininterruptas de atividades, terá ainda feiras de artesanato, gastronomia, antiguidades, mostra de filmes e fotografias, piquenique, tirolesa, arvorismo, oficinas, entre outras, além de programação infantil.
De acordo com Bellintani, ainda hoje os palcos estarão prontos. “Até o final do dia, a estrutura dos palcos estará completa. A partir daí, começaremos a colocar a comunicação visual. Na sexta-feira, será montada a cenografia”, afirma. As barracas da Feira Gastronômica começam a ser levantadas a partir de amanhã à noite.
Iemanjá já entrou no clima da estação das flores: no Rio Vermelho, que nesse final de semana recebe o Festival da Primavera, a Rainha do Mar é um sinal de que o Inverno está no fim
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que duas ambulâncias avançadas, com médico socorrista, enfermeiro e técnico de enfermagem fazem parte da operação montada para o evento. Ao todo, 307 policiais militares, distribuídos em patrulhas, estarão posicionados em pontos de ônibus, nas barreiras de acesso e em diversos pontos do evento. A Guarda Municipal, por sua vez, terá cerca de 45 agentes em serviço. Já o tráfego de veículos no bairro estará fechado com barreiras nos trechos entre a Rua da Paciência e a Travessa Prudente de Morais, assim como na Rua Almerinda Dutra.Conhecida como Dadá, Aldaci Dadá dos Santos, 53, proprietária de um restaurante na Rua Borges dos Reis, também já está com o estoque lotado - somente de sarapatel, são 10 quilos já reservados para a festa. “A Primavera faz com que a cidade nasça de novo. Este festival traz este espírito, com uma energia muito boa. Meu sonho é que tivesse um evento desse todo mês”, sugere. Mas engana-se quem pensa que só bares e restaurantes vão sair ganhando. “Já compramos 20% a mais de cigarro, água, suco e refrigerante. Agora estou divulgando a festa”, conta o vendedor da banca Santana, Carlos Alberto Oliveira, 52, animado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador