Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba quais os 5 alimentos que mais envelhecem sua pele

Lista reúne alguns alimentos que aceleram o processo de envelhecimento da pele

• 12/08/2014 às 10:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 5:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Doces:a sobrecarga de açúcar pode iniciar um processo de glicação - quando se come mais açúcar do que as células podem processar, o excesso de moléculas de açúcar se combina, às proteínas sem a atuação de uma enzima. Esse processo aleatório prejudica o funcionamento das biomoléculas, atinge o colágeno e causa o envelhecimento da pele.
Álcool: quando o fígado trabalha bem, as toxinas que poderiam se acumular e afetar a pele são expelidas naturalmente. Quando isso não acontece, essas toxinas não são quebradas e causam uma série de problemas, como acne, rugas, e rosácea. Além disso, o álcool desidrata e é ruim para o sono, dois fatores que também afetam a pele.
Carne de churrasco: o carvão do churrasco pode ter hidrocarbonetos pró-inflamatórios que podem ser um problema, já que a inflamação rompe o colágeno da pele. Não é preciso banir o churrasco, mas pelo menos, limpe a grade e espertos, para não contaminar a próxima refeição.
Alimentos salgados: ainda que você não use o sal para cozinhar, mas isso não garante que a ingestão de sal seja baixa, já que muitos enlatados são preservados com o sódio, assim como sucos de frutas em caixa - o que pode fazer você reter água e provocar um olhar inchado. Em caso de emergência, aplique um hidrante à base de cafeína para combater a retenção de líquidos.
Carnes processadas: linguiça, bacon e outros embutidos têm sulfitos e outros conservantes que podem desencadear a inflamação na pele e acelerar o processo de envelhecimento, além de serem ricos em sal. Aos poucos, use menos carne e coma mais vegetais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde