Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Sal sem sódio: Anvisa aprova nova categoria de alimento funcional

O salgante tem 0% de sódio em sua composição e promete ser o substituto saudável do sal comum

• 05/11/2014 às 11:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Já pensou em comer todos os alimentos salgados que você gosta sem correr o risco de aumentar a pressão arterial? O que parecia impossível já é realidade no Brasil. A Anvisa acaba de aprovar uma nova categoria de alimento funcional: o salgante. O produto promete substituir o sal de cozinha, salgando as refeições, mas com 0% de sódio.
Além das pessoas que sofrem com hipertensão, a redução de sódio também é bastante desejada pelas pessoas que adotam um estilo de vida mais saudável, chamados de fitness. “O sódio, entre outros males, provoca inchaço e retenção de líquidos. Quem se preocupa com a saúde e beleza do corpo quer evitar isso”, diz o sócio diretor da Matrix Health, Nilson Capozzi. A empresa é a primeira a lançar o salgante no Brasil. Veja também: Chá verde ajuda a perder 5kg em 15 dias, mas não só isso Dieta sem segredo: cinco dicas para ler os rótulos dos alimentos Receita fit de gelado de limão: fácil, saborosa e sem creme de leite
O Bio Salgante, como foi chamado, promete salgar alimentos com um gosto próximo ao do sal. Durante a fase de testes, a diferença muitas vezes não foi percebida. A única restrição do salgante em relação ao sal comum é que o primeiro não deve ser submetido a temperaturas superiores a 180ºC. ou seja, deve ser acrescentado aos alimentos já prontos.
O Bio Salgante custa R$ 16,90 e já está à venda no site da marca.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia