Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

'Salvador do Buzu': um outro jeito de ver a cidade; veja as fotos

O iBahia circulou de ônibus por Salvador para mostrara visão positiva dos usuários do transporte público sobre à cidade

• 20/03/2013 às 11:09 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No mês de aniversário da capital baiana de 464 anos, o iBahia mostra um outro ponto de vista da cidade, de dentro do ônibus. Independente do trajeto, os usuários do transporte coletivo se deparam com cenas inusitadas, curiosas e muitas vezes belas. Na primeira semana, a coluna 'Salvador do Buzu' trouxe imagens belíssimas de Salvador. Já nesta quarta-feira (20), diante dos problemas espalhados pela capital, no qual todos os cidadãos estão cansados de saber e aturar, o objetivo é trazer uma curiosidade em relação à cidade. Muitos pontos de Salvador são vistos apenas em uma fração de segundos na correria do dia a dia, sendo que na maioria deles merecem um pouco mais de atenção. Percorrendo Salvador de dentro do ônibus, a nossa equipe realizou registros curiosos, que inclui o transtorno de uma obra de mobilidade e esgoto a céu aberto, sem esquecer de mostrar alguns monumentos históricos da capital. Confira!
Diante do vidro embaçado, em passagem pela Praça Castro Alves, é possível ver a estátua do poeta baiano, cujo o local recebeu o nome. Apesar da importância do local na capital, o poeta se mantém em solidão pelo reduzido número de visitantes.
Circulando pela capital baiana, nos deparamos com uma das obras que mais atormenta o trânsito os usuários de ônibus e motoristas atualmente, a Via Expressa. Na região do bairro da Baixa de Quintas, mesmo com objetivo para melhor mobilidade dos soteropolitanos, o processo que antecede o resultado causa transtornos bem expressivos.
O Rio Lucaia, que para grande maioria parece um esgoto a céu aberto, exala um mau cheiro, que pode ser facilmente sentido para os que passam pela Rua Lucaia. A água suja e a vegetação maltratada do local é uma das coisas que mancham o cenário da capital baiana.
No ponto de ônibus sem nenhuma proteção em frente ao Elevador Lacerda, as pessoas tentam se proteger do sol forte enquanto aguardavam o transporte público. Com as calçadas tomadas por ambulantes, muitos usuários esperam o ônibus à beira da pista.
Mesmo de longe é possível observar um dos maiores e mais bonitos pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda, que se destacam pelos seus 72 metros de altura. Antecedendo a sua chegada, para quem vem da Avenida Contorno, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, apresenta uma arquitetura do estilo barroco.
No viaduto da Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação, o catador de garrafas pet é coberto pelos enormes sacos de materiais, em que carrega com aparente dificuldade.
A coluna 'Salvador do Buzu' que vai ao ar todas as quartas-feiras, traz nesta semana dois registros de internautas do iBahia, que fizeram questão de mostrar o seu ponto de vista da capital. Não fique de fora! Participe também enviando sua foto para o nosso e-mail [email protected] com o assunto 'Salvador do Buzu', que ela poderá ser publicada na próxima semana.
Na Orla de Itapuã, o internauta Mauro Oliveira registrou um dos principais símbolos do bairro, a Sereia. Localizada no cruzamento entre as avenidas Otavio Mangabeira, Dorival Caymmi e a Rua Aristides Milton, o monumento é mais uma obra do artista baiano, Mário Cravo, homenageando os pescadores da região.
Já o internauta Jenilson, registrou as paredes pichadas e desgastadas de um bar na Ladeira da Montanha, um dos acessos da Cidade Baixa para a Alta, passando por debaixo do Elevador Lacerda. Conhecida popularmente como uma zona de prostituição, o local teve o seu tempo áureo e de grande movimentação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador