Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Scambo inaugura nova casa de shows de Salvador; saiba mais

Commons Studio Bar fica no antigo Farol do Rio Vermelho; Lucas Santtana, BNegão e Davi Moraes também confirmaram shows

• 04/02/2013 às 19:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Banda Scambo, Lucas Santtana e BNegão e os Seletores de Frequência são as primeiras atrações confirmadas; A programação ainda anuncia shows de Davi Moraes e o grupo Maglore
E Salvador ganhará uma nova casa de shows em breve. Se trata da Commons Studio Bar, localizada na esquina da Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho, no mesmo espaço do extinto Farol do Rio de Vermelho. Voltado para o circuito independente, o espaço receberá shows de diferentes vertentes musicais. Veja outros shows programados para a capital baiana A casa será inaugurada no próximo dia 15 de fevereiro com show da banda Scambo, comandada por Pedro Pondé. Ainda em fevereiro, o estabelecimento recebe as edições do projeto 'Intercenas Musicais', com Lucas Santtana, BNegão SoundSystem e Davi Moraes.
Maquete da fachada da casa
O projeto arquitetônico prima pela beleza e funcionalidade, aliando materiais ecológicos e tecnologia para criar um espaço seguro, agradável e com sonorização de qualidade. O palco foi instalado mais baixo, possibilitando que o som fique mais aberto sob o mezanino.
"Estamos com tudo regular na segurança. Colocamos quatro vezes mais extintores que o solicitado pela SUCOM"
Segurança Em meio ao receio das pessoas, depois da tragédia da boate Kiss, o sócio Fernando Mariano garante que a casa está com tudo em dia para a abertura. "Estamos com tudo regular na segurança. Elaboramos o PSSP - Plano de Segurança em Situações de Pânico, colocamos quatro vezes mais extintores que o solicitado pela SUCOM; tivemos visita de técnicos em segurança e bombeiros civis; estamos com todos os documentos regulares (alvará de funcionamento, vigilância sanitária, TVL, etc) e uma saída de emergência para os fundos (rua do restaurante Manjericão, com largura determinada nas normas)", esclareceu Mariano ao iBahia.
Paletes na decoração do projeto da A&P Arquitetura e Urbanismo, dos arquitetos Alexandre Prisco e Nivaldo Andrade, e projeto de iluminação de João Batista da JB Design de Luz.
InfraestruturaSobre as novidades que o público vai encontrar na casa de shows estão melhoria nos banheiros, climatização, bar e acústica. "Melhoramos e muito os banheiros. Ampliamos. Agora são três femininos, três masculinos, um para deficientes (que é lei, mas poucas casas possuem). Melhoramos a climatização com novos aparelhos de ar condicionado; fechamos parceria com a Heineken; ampliamos os bares (agora são três, um em cada área da casa)", confirma o produtor.Outra novidade é o pagamento antecipado para não gerar filas e melhorias no equipamento de iluminação cênica. "Não trabalharemos com comandas pós-pagas (contra situações de pânico e as famosas filas). O projeto de iluminação é feito por João Batista. Está linda a fachada e internamente! Será sem dúvida um dos diferenciais", comemora. Programação confirmada:
  • 15/02 - Scambo (BA)
  • 16/02 - Lucas Santtana (BA/RJ)
  • 22/02 - Bnegão (RJ)
  • 23/02 - Davi Moraes (RJ)
  • 1º/03 - Maglore (BA/SP)
Intercenas MusicaisIniciado em 2011, o Intercenas Musicais, que vai levar para a Commons diversos eventos, promove a circulação de artistas baianos dentro e fora do estado, com a realização de eventos e miniturnês. "Articulamos com projetos como o Intercenas, prezando pela parceria com projetos com boa música. E ainda fizemos tratamento acústico para o ambiente, vedando para a fuga de som para rua, e tratando para a melhor execução artística dos músicos", finaliza. O Intercenas vem consolidando uma rede de trabalho na área da música, na integração de ações em seis cidades da Bahia – Cachoeira, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itacaré e Salvador –, além de São Paulo e Curitiba. Na capital baiana, o evento acontece nos dias 16, 22 e 23 de fevereiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador