Salvador

Publicada em 01/03/2012 às 14h13. Atualizada em 01/03/2012 às 14h25

Serviço online fornece informações sobre itinerários dos ônibus em Salvador


O projeto Meu Buzu localiza bairros e ruas de toda a capital baiana


Da Redação
publicidade

Um novo serviço online pretende facilitar a vida de quem utiliza o transporte público em Salvador. O projeto Meu Buzu, lançando no final do mês de fevereiro, relaciona todas as linhas de ônibus existentes na capital baiana e os seus respectivos itinerários. Pela plataforma online, o usuário pode colocar o endereço (bairro e rua) de onde deseja tomar o coletivo e  saber quais as linhas disponíveis para chegar ao destino pretendido.

No Meu Buzu, também é possível saber se há linhas existentes para o deslocamento entre ruas do mesmo bairro. Na página inicial, os organizadores da ideia explicam que o objetivo é promover a praticidade no dia a dia de quem depende do ônibus. "Pense ai, você está em sua casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Ai surge aquela necessidade de ir naquele lugar que você nunca foi ou que não conhece direito e para piorar a situação você não tem um veiculo próprio, ai já sabe né?! Vai ter que pegar um buzu", conclui.

Como o serviço é novo, o usuário que não encontrar o endereço de partida ou de chegada poderá escrever para o serviço relatando o problema. A ideia é tornar a plataforma mais colaborativa, como uma rede de troca de informações e de ajuda. Na página do Meu Buzu, também é possível encontrar as informações de todas as empresas de ônibus, como telefone, email e endereço.

Serviço orienta usuários sobre itinerários dos ônibus em Salvador





Tags: Meu Buzu, Serviço, Orientação, Transporte, Ônibus, Itinerários
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação