Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

SSP registra redução dos casos de violência durante Carnaval

Este ano, o circuito Osmar (Centro) se destacou pela redução de crimes contra o patrimônio (-65% furtos e -47% roubos)

Redação iBahia • 01/03/2017 às 13:22 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Durante os 10 dias de Carnaval,mais de um milhão de pessoas revistadas e 1053 objetos recolhidos nos 46 Portais de Abordagens, de acordo com a Polícia Militar.

O balanço dos dias de festa foi apresentado nesta quarta-feira (1º), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Salvador.

Leia mais:

Entre os dados apresentados, está a redução do número de pessoas feridas em decorrência de brigas e violências em geral (lesão corporal). Os dados, correspondentes ao período entre quinta (23) e terça-feira (28), são atestados pela diminuição do número de atendimentos realizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A modalidade apresentou uma redução de 44%, comparando os anos de 2016 e 2017. Enquanto no ano passado foram registrados 176 casos, ocorreram apenas 99 neste ano.

Nas demais modalidades de crimes contra a vida, as tentativas de homicídios também sofreram redução, sendo registrados três casos a menos que 2016, o que representa uma diminuição de 60%. Este ano, não foram contabilizadas lesões corporais seguidas de morte. As duas mortes registradas nos circuitos tiveram os autores identificados e apresentados à Justiça Militar (policial) e ao Ministério Público (adolescente). Em um dos casos, o autor alegou legítima defesa durante um assalto. No outro, o adolescente confirmou se tratar de rivalidade entre facções do tráfico de drogas.

Este ano, o circuito Osmar (Centro) se destacou pela redução de crimes contra o patrimônio (-65% furtos e -47% roubos). Enquanto em 2016 foram realizados 95 furtos, foram apenas 33 neste ano. Já os roubos passaram de 34 para 18. A mesma tendência não foi registrada no circuito Dodô (Barra/Ondina), fazendo a acumulado de todos os dias nos circuitos apresentar um aumento de 6,4% no número de crimes contra o patrimônio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador