Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Súmula pode complicar situação de Emerson Sheik

Árbitro Igor Benevenuto reporta xingamentos pesados e atacante poderá ser julgado pelo STJD

• 18/09/2014 às 13:36 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal Atacante do Botafogo Emerson Sheik pode novamente ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua conduta em campo. O jogador foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Bahia, na última quarta-feira (17) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao deixar o gramado, Sheik se dirigiu às câmera de televisão para criticar publicamente a CBF, dizendo que a entidade "É uma vergonha".
As ofensas foram registradas na súmula da partida pelo árbitro Igor Benevenuto, que reportou ter sido ofendido com xingamentos pesados pelo atacante alvinegro: 'Safado, sem vergonha, você é um m****, vagabundo, não apita nada!', escreveu o árbitro na súmula.
Se for de fato denunciado, o atacante do Botafogo pode punido de acordo com o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre 'ofender a honra'. A punição de 30 a 120 dias, além de multa que pode chegar até R$ 100 mil. O histórico repleto de Emerson Sheik pode pesar em favor de uma punição mais severa.
Confira a súmula da partida:
"Expulsei aos quatorze minutos do segundo tempo de partida o atleta de número 7, Sr. Márcio Passos de Albuquerque (Emerson Sheik), ao receber uma segunda advertência na partida, por atingir com um chute na altura da coxa direita de seu adversário de número 8, na disputa de bola. Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: 'apita essa porra!' após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: 'Safado, sem vergonha, você é um m****, vagabundo, não apita nada!'. Informo ainda que ao se retirar de campo, o mesmo foi em direção à câmera de tv e proferiu as seguintes palavras: 'a CBF é uma vergonha, uma vergonha!' fato observado e relatado a mim pelo quarto árbitro da partida sr. Raphael Silvano Ferreira Silva que estava próximo ao referido atleta".Veja também Autor do gol da virada, Branquinho comemora fuga do Z-4: "Graças a Deus! Entre confusões e erros, Esquadrão vira para cima do Botafogo e sai da zona do rebaixamento

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes