Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Surpresa: Vitória acerta a contratação de artilheiro da Série B

Robert, do Sampaio Corrêa, estava a uma partida de não poder mais se transferir para clubes da Série B neste ano; próximo adversário dele seria o Bahia

• 18/06/2015 às 15:33 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Bahia já se preparava para achar uma maneira de anular o atacante Robert, do Sampaio Corrêa, próximo adversário do Tricolor na Série B. O jogador era a principal ameaça da equipe, pois é o artilheiro do Brasil em 2015 com 21 gols. No entanto, em uma manobra que pegou muita gente de surpresa, o Sampaio Corrêa anunciou que o centroavante não vestirá mais as cores do clube, pois uma alta proposta do Vitória fez com que ele assinasse sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira (18). "Robert não é mais jogador do Sampaio Corrêa. Uma alta proposta do Vitória tirou o atacante do elenco Tricolor. O jogador assinou sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira e deve embarcar rumo a Salvador nas próximas horas", diz a nota do clube.
O atacante de 34 anos irá receber o dobro do salário que recebia no clube maranhense, embora os valores não tenham sido divulgados. De acordo com o site Globoesporte, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, contou que além do dinheiro, o que pesou na decisão de Robert foi o fato de ele ficar próximo da família no restante da temporada — ele é de Salvador. "Acertei com o Robert um salário no Estadual e outro na Série B, mas ainda não houve essa alteração. Estamos com dois meses de atraso e chegou o Vitória com uma proposta, que é o dobro do que ganha no Sampaio. Apesar disso, o que mais pesou foi o fato de ficar mais próximo da família dele", disse. Em 2014, Robert marcou 30 gols com a camisa do Fortaleza. Os 21 deste ano foram marcados em apenas 23 jogos. Destes, seis foram na série B, onde ele é o artilheiro ao lado de Kayke, do ABC. O atacante nem chegou a participar do coletivo realizado no Castelão na última quarta-feira (17) alegando dores musculares. Mesmo assim, ele garantiu que entraria em campo para o jogo contra o Bahia, quando faria seu sétimo jogo na competição e impediria uma transferência para outra equipe da Segundona. A palavra não foi cumprida, e agora a tendência é que Jheimy assuma a vaga de titular na equipe.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes