Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Vice-governador João Leão assume Secretaria de Planejamento

Os nomes de 14 secretários foram divulgados na manhã desta terça-feira (16)

• 16/12/2014 às 11:05 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na manhã desta terça-feira (16), o governador eleito, Rui Costa, anunciou 14 nomes do novo secretariado da sua gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2015. Durante o anúncio, a assessoria informou que os dez nomes restantes serão divulgado na quinta-feira (18).
Vice-governador assume pasta de Planejamento
O vice-governador, João Leão, vai assumir a Secretaria de Planejamento. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) será coordenada por Manoel Vitório. O governador decidiu não fazer mudanças na Secretaria de Segurança Pública (SSP) e, o então secretário Maurício Barbosa será mantido no cargo. Já a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) será comandada por Marcus Cavalcanti. André Curvello vai assumir a Secretaria de Comunicação Social. A Secretaria de Meio Ambiente continuará sob a gestão de Eugênio Spengler. A Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) terá como secretário Geraldo Reis.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) será coordenada por Álvaro Gomes. Já a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) terá o comando de Cássio Peixoto. Josias Gomes é o novo gestor da Secretaria de Relações Institucionais. O então secretário de Educação Osvaldo Barreto foi mantido no cargo. Nestor Duarte tambpem continua à frente da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Os novos comandantes da Polícia Militar e da Polícia civil devem ser anunciados no dia 31 de dezembro. Ainda durante o anúncio, foi confirmado o nome de Paulo Moreno para o cargo de procurador-geral do Estado.Reforma administrativaNo dia 1º de dezembro, Rui Costa anunciou a reforma administrativa com a extinção 1.694 cargos. Entre as principais mudanças estão a extinção da Secretaria da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Secretaria Indústria Naval e Portuária (Seinp) e Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil (Secopa) e a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). A Superintendência de Construções Administrativas (Sucab) também deixa de existir e suas funções serão geridas agora pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Com o fim da Secretaria da Justiça e da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social vai assumir as funções que eram de responsabilidade das pastas extintas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia