Foto: Reprodução/Canva
Amplamente divulgado nas redes sociais, o termo "Metaverso" ainda deixa muita gente em dúvida sobre do que realmente se trata, mas o iBahia trouxe a explicação sobre o que deve se tornar o futuro da internet.
O Metaverso nada mais é do que uma realidade virtual interativa e imersiva onde as pessoas podem se reunir e realizar atividades dos mais diversos tipos.
A popularização do termo começou em outubro de 2021, após o Facebook mudar seu nome para Meta. Na ocasião, Mark Zuckerberg explicou que o nome antigo não dava conta de tudo poderia abranger a plataforma no futuro.
"Criar produtos de redes sociais sempre será importante para a gente, mas acreditamos que o nome Facebook está altamente ligado a isso. O nome não engloba mais tudo o que queremos fazer", disse na época.
Futuro da web?
Sendo tratado como uma nova versão da internet, no Metaverso as pessoas poderão interagir em uma espécie de "internet 3D" através de personagens virtuais, ou avatares. Para chegar neste nível de interação, diversos tipos de tecnologia serão necessários como: redes sociais, criptomoedas, NFTs e realidade aumentada.
Além disso, no Metaverso podem ser feitas diversas atividades rotineiras como trabalhar e ir ao cinema, por exemplo. Apesar de tudo, ainda difere da realidade virtual, já que esta faz parte do Metaverso, mas não é o centro dele.
Os NFTs serão uma parte importante para o ingresso no Metaverso, já que funcionarão como uma espécie de login, chave de acesso ou ingresso, por exemplo.
Apesar de várias empresas já apostarem nessa tecnologia como o futuro da internet, ela ainda não é acessível já que a internet 4G não comporta o fluxo de dados e a 5G ainda dá passos pequenos em sua introdução no Brasil.
Leia mais sobre Tecnologia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!