Os quase 10 mil torcedores que estiveram na Fonte Nova no último sábado comemoram e muito o triunfo do Bahia por 1x0 sobre o Luverdense. Em outras circunstâncias, a corneta talvez tocasse mais forte, com questionamentos sobre a fragilidade do rival e a quantidade de chances perdidas. Não dessa vez. O que se viu foram tricolores satisfeitos com o resultado, mesmo pelo placar mínimo, que fez a equipe voltar a olhar para a parte de cima da tabela e diminuir a distância do para o G4, que agora é de cinco pontos. Para Guto Ferreira, muito da melhora do time teve relação direta com a estreia dos cinco novos contratados. Muriel, Eduardo, Tiago, Luiz Antonio e Allano ganharam elogios do novo técnico após a partida.
“Acho que houve doação grande de cada um deles, preocupação por tudo o que foi passado em termos táticos. O fato da qualidade e de estar em ritmo de jogo ajudou muito. O conjunto está aquém do que pode. A medida que entrosa, solta passes de forma mais criativa, rápida”, disse o comandante do Esquadrão. Além de destacar seus novos comandados individualmente, Guto ainda ressaltou que a boa atuação dos reforços fez com que outros jogadores importantes melhorassem seu rendimento em campo. “Mais importante salientar que o posicionamento e a entrega, a força e a qualidade dos que chegaram alavancaram o Renato Cajá. A equipe teve mais consistência para o Cajá não vir atrás e começar a trabalhar no campo de ataque. A entrega do Hernane. Os jogadores de sustentação fizeram uma partida muito forte. Os zagueiros, o Feijão e o Juninho”, destacou. Um dos que deixou boa impressão na estreia, o lateral-direito Eduardo se mostrou confiante no acesso. “O Bahia tem tudo para crescer. Recebi muitas propostas, mas vi o jeito que o Bahia é. E sempre tive vontade de jogar no Nordeste. Esse torcedor do Bahia merece bons resultados. Se essa torcida é assim, imagine com resultados bons? Se continuar assim, tenho certeza de que vai conseguir o acesso”, disse o jogador em entrevista ao Sportv. Olho no Bragantino Ciente de que a caminhada é longa e de que o triunfo sobre o Luverdense é apenas o primeiro passo, Guto Ferreira já está pensando no adversário do próximo sábado, o Bragantino, fora de casa. “Marcelo Veiga é um treinador experiente, dentro do Bragantino sempre fez grandes trabalhos. Tem uma maneira de armar a equipe um pouco diferente. Se armar como arma normalmente, com três zagueiros grandes, intensidade de lado de campo, 3-6-1, muita marcação, muita velocidade... Vai ser um jogo complicado. Bola aérea muito forte. Temos que fazer opções táticas de estatura, talvez, para sustentar o jogo aéreo”, avisou Guto Ferreira.
Volante Luiz Antonio estreia com gol pelo Bahia e ganha elogios do técnico Guto Ferreira. Tricolor está em nono (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade