Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > inusitado
Whatsapp Whatsapp
Sexsonia

Entenda comportamento que leva a pessoa a fazer sexo durante sono

Condição rara possui maior prevalência nos homens

Redação iBahia • 20/06/2023 às 13:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Entenda comportamento que leva a pessoa a fazer sexo durante sono
Foto: Canva

Já pensou em fazer sexo durante o sono e não se lembrar no dia seguinte? A condição existe e se chama "sexsonia", sendo uma parassonia sexual.

O comportamento está ligado ao sonambulismo e é caracterizada pela automasturbação, masturbação do parceiro, emissão de sons, gestos e movimentos, além do próprio sexo.

Leia mais:

Não existem estatísticas precisas sobre o comportamento, mas os estudos e casos clínicos observam maior prevalência nos homens. O que preocupa são as consequências sociais, físicas e psicológicas que podem prejudicar o paciente.

De acordo com Monica Levy Andersen, doutora em Psicobiologia e professora da UNIFESP, quatro motivos podem levar a necessidade de estudos sobre o assunto.

O primeiro seria a preocupação crescente com a ocorrência de eventos sexuais durante o sono, o segundo é cada vez mais distúrbios do sono têm sido associados a esses eventos.

Em terceiro estão eventos dessa natureza podem ser diagnosticados clinicamente e/ou por polissonografia e podem ser tratados e por último as consequências jurídicas relacionadas aos episódios sexuais durante o sono.

Os dados apresentados pela médica no Congress on Brain, Behavior and Emotion 2023, apontam ainda relatos de amnésia em pacientes da "sexsonia".

Vale lembrar que existe tratamento para a condição e a pessoa pode viver uma vida normal, sem se prejudicar com a parassonia sexual.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INUSITADO :

Ver mais em Inusitado