Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Novo som

Banda Groove da Laje anuncia novidades na Bahia FM

Grupo alia raízes da música baiana às novas tendências da área

Da Redação • 28/10/2023 às 20:20 • Atualizada em 29/10/2023 às 12:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda Groove da Laje foi atração deste sábado, 28, no programa Atitude!, da Bahia FM. Criada em 2023 por Juninho City - que possui passagem pelas equipes de Léo Santana, Lá Fúria e Parangolé - e Tuta Rodriguez - que tem trajetória na música do gueto com experiências adquiridas nas bandas Beat Beleza, Pagodart e ÀTTØØXXÁ -, a banda reúne 9 músicos com o objetivo de aliar as raízes da música baiana às novas tendências da área.


				
					Banda Groove da Laje anuncia novidades na Bahia FM
Da Redação

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, o grupo destacou que, com muito swing, apresenta releituras do axé, samba de roda e do pagode, misturando com o groove que todas as pessoas podem ouvir e curtir. “A música que a gente toca são com letras limpas, sem apologia, sem agressão a nenhum dos gêneros”, destacou Juninho City.

Leia mais:

Durante o bate-papo, o vocalista Tuta Rodriguez falou acerca dos desafios e oportunidades para alcançar novos espaços mesmo cantando um gênero tão popular. Ele destacou, inclusive, a falta de apoio dos grandes artistas baianos.

“Eles, que representam o pagode no Brasil afora, dizem que precisamos de bandas com letras limpas, porém a gente não vê o acolhimento por parte deles”, afirmou Rodriguez.

A Groove da Laje, que é uma das mais recentes promessas do pagode da Bahia, está preparando novidades. Ainda este ano, o grupo deve lançar audiovisual, EP e a música “Faz a Fila”, a aposta para o verão 2024.

Confira:

*Sob supervisão do repórter Elson Barbosa

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude