Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Novidade na cena

Banda On Line é a atração do Atitude deste sábado (18)

Programa comandado por Peu Martins ainda recebeu o empreendedor Lucas Silva no quadro Veio da Periferia

Julli Rodrigues • 18/11/2023 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O programa Atitude deste sábado (18), transmitido na Bahia FM 88,7 e no YouTube, recebe a banda On Line. O vocalista do grupo, Jhan Smyller, falou ao Mundo Bahia FM sobre o projeto fundado em 2023, que é uma novidade na cena do pagode baiano.


				
					Banda On Line é a atração do Atitude deste sábado (18)
O cantor Jhan Smyller, da banda On Line, e o apresentador do Atitude, Peu Martins. Foto: Reprodução / Redes sociais

Jhan é natural de Santo Antônio de Jesus e foi criado na Ilha de Itaparica. Com passagem pela banda Dono da Cena, o vocalista foi integrado ao grupo, que nasceu no bairro de Pituaçu, em Salvador.

Leia mais:

"Eu sou a nova voz do projeto, estou mudando as coisas, fazendo diferente, e tem muitas coisas boas pra mostrar no caminho. Estamos fazendo as coisas acontecerem na favela que eu adotei como minha também", disse.

Questionado sobre o diferencial trazido pelo grupo, Jhan Smyller ressaltou que as músicas da banda On Line são feitas para "bombar" nas redes sociais, sem deixar a qualidade de lado.

"Estamos trazendo o TikTok como diferencial, pra galera da juventude que está muito nessa pegada. Temos diferenças em termos de música também. Trazemos o pagode 'favela' e o limpo com qualidade, um pouco de romantismo... o cantor aqui canta tudo", afirmou.

Jhan ainda citou a banda La Fúria como inspiração para construir um trabalho voltado para as redes sociais: "Os caras já estão no ramo há um tempo, isso só faz incentivar mais a gente a correr atrás de fazer algo parecido, mas do nosso jeito".

Luks Artt no "Veio da Periferia"


				
					Banda On Line é a atração do Atitude deste sábado (18)
O empreendedor Lucas Silva conversa com Peu Martins no programa Atitude. Foto: Oliver Almeida / Bahia FM

O destaque do quadro "Veio da Periferia", que dá voz e espaço aos jovens criativos e empreendedores da comunidade, é Lucas Silva, de 21 anos, fundador da empresa Luks Artt. Natural de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o jovem iniciou seu negócio de papelaria e presentes personalizados aos 18 anos, em plena pandemia de Covid-19. Hoje, ele tem clientes fora do Brasil e se prepara para expandir o negócio.

"Estava todo mundo em casa, sem fazer nada, e aí surgiu a ideia: por que não começar algo novo? Assim surgiu a Luks Artt. Eu comecei sem nada, nenhum equipamento, nenhum maquinário. Comprei minha primeira impressora e comecei trabalhando com fotos do tipo Polaroid. Por meio da propaganda boca a boca, comecei a conquistar novos clientes. Tenho clientes nos Estados Unidos que costumam fazer encomendas", contou.

O sucesso da Luks Artt rendeu a Lucas o prêmio de Jovem Destaque Empreendedor, concedido pela prefeitura de Simões Filho após votação popular. "Foi uma grande surpresa e alegria também, um reconhecimento desses. É algo muito gratificante, ser reconhecido dessa forma e servir de inspiração para outros jovens. Pessoas que eu não conheço, mas que conhecem o meu trabalho, também votaram em mim", disse.

Agora, Lucas já planeja a expansão do negócio: "Estou cursando Design Gráfico para aumentar meu nível de conhecimento, quero abrir uma unidade física da empresa e começar a oferecer cursos".

Assista o Atitude deste sábado (18):

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude