Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Projeto especial

Del Feliz inicia celebrações por 25 anos de carreira; saiba mais

No programa Fuzuê, da Bahia FM, Del Feliz falou sobre álbum que vai contar com a participações de Tato, do Falamansa, e Xanddy Harmonia

Caíque Souza • 28/03/2024 às 18:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um dos maiores forrozeiros Brasil, o cantor e compositor Del Feliz foi atração do programa Fuzuê da Bahia FM nesta quarta-feira (27). Prestes a completar 25 anos de carreira, o artista conversou com o Mundo Bahia FM sobre os planos e projetos para o decorrer de 2024.


				
					Del Feliz inicia celebrações por 25 anos de carreira; saiba mais
Durante a participação no Fuzuê, Del Feliz revelou um projeto especial que vai contar com a participação de Tato, do Falamanssa, e Xanddy Harmonia. Foto: Bahia FM

A primeira "sanfonada" do artista já foi dada com o lançamento do clipe “Tu e eu”, a aposta musical do São João deste ano. A música possui uma letra com elementos que remetem o clima dos festejos juninos. “Essa canção eu fiz com Gigi Cerqueira. Ela é a cara do São João e eu estou muito feliz com o resultado", disse ele.

Leia mais:

Com a agenda preenchida de shows, o artista vai dar início a uma extensa maratona junina por várias cidades de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará, além de países da Europa.

Ainda durante a entrevista, Del revelou que o projeto especial de 25 anos de carreira vai contar com as participações de grandes nomes da musica como Tato, do Falamansa, e Xanddy Harmonia. "Vem muita surpresa por aí", pontuou Del.


				
					Del Feliz inicia celebrações por 25 anos de carreira; saiba mais
O forrozeiro se apresentou acompanhado do trio junino: a sanfona, o triângulo e a zabumba; confira. Foto: Bahia FM

Del Feliz grande defensor do forró

Natural de Riachão do Jacuípe, Del Feliz é reverenciado por exaltar o valor da cultura nordestina pelo mundo a fora. Em 2021, o cantor se tornou o padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

Atualmente, o artista continua a busca do reconhecimento do gênero musical nordestino como patrimônio da humanidade. “Eu quero representar meus colegas artistas, eu faço [ o apadrinhamento da campanha] com muita leveza e muita honra”, finalizou Del Feliz.

Confira abaixo o clipe "Tu e eu"

*Sob a supervisão do repórter Lucas Sales.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM