Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Música

Gerônimo Santana faz show de graça no Pelourinho em março

No dia 23 de março, Gerônimo Santana realiza um show especial para encerrar o verão em Salvador

Mariana Barreto • 16/03/2024 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor e compositor, Gerônimo Santana, volta ao Pelourinho com show especial para encerrar o verão. A apresentação é gratuita no dia 23 de março, às 20h, no Largo Pedro Archanjo, localizado na Rua Gregório de Matos, no Pelourinho, em Salvador.


				
					Gerônimo Santana faz show de graça no Pelourinho em março
Gerônimo Santana faz show de graça no Pelourinho em março. Foto: Divulgação / Edgard de Souza

O show é parte do projeto “Gerônimo no Pelô”, que tem o objetivo de promover uma experiência cultural que se tornou clássica no Pelourinho para baianos e visitantes. Há anos, o artista realiza ensaios e shows neste ponto histórico da cidade.

Leia mais:

"Este show é mais do que uma simples apresentação; é uma celebração da nossa cultura, da nossa música e das nossas tradições." ressalta Gerônimo.

A tradiçao do show no Pelô fortalece a identidade cultural baiana e promove a diversidade e a riqueza cultural do estado.


				
					Gerônimo Santana faz show de graça no Pelourinho em março
Gerônimo Santana faz show de graça no Pelourinho em março. Foto: Reprodução / Redes sociais

Sobre Gerônimo Santana

Com mais de 50 anos de carreira, Gerônimo Santana é reconhecido por sua versatilidade artística, atuando também como maestro e bailarino afro. Suas composições marcantes que destacam em seus shows são "É D'Oxum," "Eu sou negão" e "Acorda Cidade", que tornaram-se verdadeiros hinos da música baiana.

Seus shows e ensaios no centro histórico da cidade contribuem com a cultural, identidade e economia da capital baiana, por atrair turistas e nativos há anos.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM