Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Novo álbum

Gabi Guedes lança novo álbum em show com o grupo Pradarrum

O show de Gabi Guedes com o grupo Pradarrum lança o álbum 'Matriarcas' dia 30 de março

Mariana Barreto • 20/03/2024 às 21:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O mestre e músico Gabi Guedes lança o álbum "Matriarcas" pelo grupo Pradarrum, projeto que tem o objetivo de difundir, preservar e valorizar a cultura da música afro-religiosa. O show acontece no festival Natura, dia 30 de março, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, às 20h.


				
					Gabi Guedes lança novo álbum em show com o grupo Pradarrum
Gabi Guedes lança novo álbum em show com o grupo Pradarrum. Divulgação / Vanessa Aragão

O álbum “Matriarcas” mistura ritmos das nações Angola, Ketu e Gêge com outros da cultura afro-brasileira como a salsa, o samba, o funk e o jazz. As músicas contam com a participação de Ellen Oléria, Márcia Short e a banda Panteras Negras.

Leia mais:

"Matriarcas é muito mais que um álbum e um show. É a realização de um sonho de muitos anos que nasceu no Terreiro do Gantois, onde fui acolhido, educado e guardado com as bençãos de Mãe Menininha." disse Guedes em suas redes socais.


				
					Gabi Guedes lança novo álbum em show com o grupo Pradarrum
Gabi Guedes lança novo álbum em show com o grupo Pradarrum. Divulgação / Vanessa Aragão

O álbum chega às plataformas digitais no dia 29 de março e o show acontece no dia seguinte, 30. Os ingressos estão a venda por R$ 40 e R$ 20 pela plataforma sympla e na bilheteria do TCA.

Veja também:

Saiba mais sobre Gabi Guedes

O artista, que toca percussão desde os 10 anos de idade, cresceu envolvido pelas batidas dos tambores ao lado da Iyalorixá Mãe Menininha. Hoje é referência na música percussiva baiana. Já tocou com artistas marcantes como Margareth Menezes, Lazzo, Hermeto Pascoal, Jimmy Cliff e The Wailer.

Guedes criou o projeto Pradarrum como um movimento de saudação e honra à ancestralidade, em homenagem ao legado cultural e ancestralidade de yalorixás e alabês.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM