Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > geração gfm
Whatsapp Whatsapp
Geração GFM

Sérgio Pinheiro fala sobre trajetória, ídolos e passado como surfista

Jornalista esportivo da TV Bahia foi o entrevistado de Thiago Mastroianni

Redação iBahia • 19/11/2023 às 20:04 • Atualizada em 11/12/2023 às 19:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O jornalista esportivo Sérgio Pinheiro foi o entrevistado de Thiago Mastroianni no episódio 74 do Geração GFM, veiculado na GFM 90,1 e no YouTube neste domingo (19). Durante o bate-papo, ele contou histórias dos seus 25 anos de cobertura esportiva na TV Bahia, além de falar sobre outros temas.


				
					Sérgio Pinheiro fala sobre trajetória, ídolos e passado como surfista
O jornalista Sérgio Pinheiro em entrevista a Thiago Mastroianni no Geração GFM. Foto: Reprodução / Youtube

Sérgio, que é cearense e começou a carreira em Natal (RN) antes de ser transferido para a Bahia, em 1998, disse que a entrada no jornalismo esportivo foi "uma grande coincidência". No entanto, o sucesso na função fez com que ele fosse convidado pelo então coordenador de esportes da TV Bahia, Ivan Pedro, para deixar a capital do Rio Grande do Norte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Sempre gostei muito de esporte, mas no início eu não trabalhava com esporte. O que aconteceu pra eu acabar indo pra essa direção foi que em 1997 o América de Natal subiu pra primeira divisão, como vice-campeão da série B. Naquela época só subiam dois times (...) e aquilo foi um acontecimento na cidade. Na TV onde eu trabalhava, que era a TV Cabugi, disseram 'gente, a gente precisa de um repórter para cobrir o América', e na época eu era produtor. Olharam pro lado e me escolheram", contou.

Ao longo da trajetória, Sérgio participou de coberturas e "intercâmbios" profissionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Questionado por Thiago Mastroianni se chegou a alimentar o sonho de ser transferido para a Rede Globo, o jornalista afirmou que aproveitou as oportunidades, mas nunca teve isso como meta.


				
					Sérgio Pinheiro fala sobre trajetória, ídolos e passado como surfista
O jornalista Sérgio Pinheiro mostra camiseta de Chico Science em entrevista a Thiago Mastroianni no Geração GFM. Foto: Reprodução / Youtube

"Nunca foi um objetivo de vida. Se acontecesse, eu estaria pronto pra ir. Mas você vai se envolvendo, fincando raízes, eu casei e tive filhos, aí fica mais difícil. Hoje eu não alimento mais essa esperança", disse.

Ao falar sobre colegas de profissão, o jornalista destacou a humildade do experiente Tino Marcos em um encontro no Rio, durante a Olimpíada de 2016. "Ele é de uma simplicidade... Sabe um cara que podia tirar onda? Podia, porque esteve presente em tantos momentos importantes do esporte mundial. E não tira onda. E às vezes você vê um cara que não tem 30% da bagagem dele e não pisa nem no chão", observou.

Durante o Geração GFM, Sérgio Pinheiro ainda contou histórias de seu passado como surfista amador, relembrou partidas icônicas que cobriu no futebol, citou Chico Science como um de seus ídolos musicais e falou sobre a relação com os filhos.

Confira o Geração GFM com Sérgio Pinheiro

Sobre o Geração GFM

Com muito bom humor e leveza, Thiago Mastroianni e Dino Neto conduzem entrevistas com ícones dos anos 80 e 90, toda semana, em duas versões: uma especial para o rádio, na 90,1, e outra edição com bate-papo na íntegra no YouTube.

Você também pode ouvir no formato podcast, disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e RadioPublic.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GERAÇÃO GFM :

Ver mais em Geração GFM