Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Música

iBahia Entrevista: Roberta Campos lança novo álbum com George Israel

Em entrevista, Roberta Campos falou também da turnê 'Cinco Partes de mim', que homenageia Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina

Mariana Barreto • 29/03/2024 às 8:30 • Atualizada em 29/03/2024 às 13:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A cantora e compositora, Roberta Campos vai lançar um novo álbum em parceria inédita com George Israel, ex integrante da banda Kid Abelha, no final do mês de maio. A novidade foi divulgada pela artista durante uma entrevista com iBahia, que aconteceu antes do show da turnê “Cinco Partes de mim” na capital baiana.

Roberta nunca escondeu a admiração pelo trabalho do artista, já que sempre foi fã do Kid Abelha. O projeto com George foi nomeado de “Quatro Mãos” e já tem single disponível nas plataformas digitais. A canção “Me Surpreenda” fala sobre destino, relações humanas e a expectativa de transcender a realidade.

Leia mais:

Roberta Campos em essência


				
					iBahia Entrevista: Roberta Campos lança novo álbum com George Israel
iBahia Entrevista: Roberta Campos lança novo álbum com George Israel. Foto: Gabriel Hand

Vestindo uma camiseta com nomes daqueles que a influenciaram ao longo da carreira, a Roberta falou do sentimento e satisfação de fazer um show em Salvador. Ela ainda expressa detalhes e desafios da nova turnê, que ainda vai passar por outras 4 cidades.

“Eu tô até com a camiseta. No 'Cinco Partes de Mim', eu canto Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan, Clube da Esquina e minhas canções. E 'Cinco Partes de Mim' é isso, são quatro influências que resultaram o que eu sou. O que eu faço de música. São algumas das minhas maiores influências.”

A cantora trouxe o show para Salvador para comemorar o aniversário da cidade, e relembrou as vezes que passou pela capital baiana, fazendo videoclipe com Olodum, show com Luiz Caldas e até cantando no Carnaval.

“A emoção é sempre muito boa né, o público me acolhe muito bem. O pessoal de Salvador é muito caloroso e chegar com um show novo em um lugar que me acolhe dessa forma é a melhor coisa que tem. Eu sempre fico animada quando sei que tenho uma data pra ir pra Salvador, seja pra passeio, principalmente pra me apresentar, assim eu consigo ter um contato ainda maior com o público”, comentou a artista.

As músicas de Roberta foram destaque em grandes tramas da TV Globo. Questionamos a cantora qual delas ela tinha mais carinho ou conexão. “É difícil escolher uma só sabe, mas eu vou citar uma que foi assim crucial, um divisor de águas. Quando a [música] 'De Janeiro a Janeiro' entrou em 2013, na novela 'Sangue Bom' na Rede Globo, foi muito importante pra mim porque essa música tocou muito. A novela foi muito bem e eu acho que tem que ter essa coisa também da sorte da novela ir bem, o personagem cair no gosto do público também e aconteceu isso. Assim também como foi importante com a abertura da novela 'Sol Nascente' em 2016.”


				
					iBahia Entrevista: Roberta Campos lança novo álbum com George Israel
Roberta Campos deu entrevista ao iBahia durante turnê "Cinco Partes de mim" que homenageia Marisa monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina. Foto: Reprodução / iBahia

Roberta Campos nas novelas

No ano passado, Roberta registrou 21 músicas em trilhas de novela, com a música 'Lumiar'. Ela explicou que, além de novelas, ela adoraria ver seu trabalho associado a séries, filmes e outras produções audiovisuais.

“Como eu tô sempre compondo, sempre lançando coisas, tudo que eu espero é que tenha mais oportunidades de reunir o meu trabalho a outras novelas, as minisséries, também a filmes e a séries. Eu acho que, muito além de ser importante pra divulgar a música, unir a sua arte da canção com a imagem é muito importante, porque dá uma perspectiva diferente, um olhar diferente para o público pra ver sua música. E toca a pessoa de outra forma também. Então, eu gosto de ter o trabalho associado a esse tipo de arte também.”

Durante uma turnê que homenageia, entre tantos artistas, a banda Kid Abelha, Roberta Campos se vê maravilhada com a nova parceria com George Israel, compositor e saxofonista, que vai lançar o novo àlbum durante um show em São Paulo no final de maio.

Assista à entrevista no Youtube do iBahia:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM