Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Música

Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março

O trio de multi-instrumentistas, os 3 Zé's, mostram suas habilidades musicais e criativas no palco da CAIXA Cultural Salvador

Mariana Barreto • 21/03/2024 às 20:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O grupo de multi-instrumentistas, os “3 Zés”, se apresenta na CAIXA Cultural Salvador com dois shows interativos e inéditos nos dias 27 e 28 de março, às 20h. O grupo é formado pelos mestres Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo e Carlos Malta.

A ideia dos shows é trazer a espontaneidade dos artistas e do público em uma interação envolvida pelo universo da música instrumental. Deste modo o projeto conta com a apresentação de Carlos Malta, Robertinho Silva e Arismar do Espírito Santo que são multi-instrumentistas com habilidades criativas e de improvisação.

Leia mais:

Leia também:

O espetáculo conta com acesso para pessoas com deficiência. Os ingressos estão à venda por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada) na plataforma Sympla.

O Grupo “Os 3 ZÉS”


				
					Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março
Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março. Foto: Paulo Jabur

Robertinho Silva, o "Zé do Bumbo", é considerado “o pai da bateria brasileira”. Atua em carreira solo como baterista, percussionista e professor, desde os anos 80. Robertinho trabalhou com artistas marcantes do Brasil e do mundo, como Milton Nascimento, Herbie Hancock, João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Pat Metheny, Paul Horn, Dori Caymmi, Gilberto Gil, João Bosco, Gal Costa, Chico Buarque e diversos outros.


				
					Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março
Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março. Foto: Eni Cunha

Arismar do Espírito Santo, o "Zé do Baixo", é multi-instrumentista que toca contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria. O artista se envolve em ritmos como jazz, samba, choro e rock. Com um histórico de discografia que já foi indicado a cinco prêmios de excelência musical, sendo ganhador de dois deles: o Prêmio Sharp em 1993 e Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2012.


				
					Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março
Os 3 Zé's se apresentam na CAIXA Cultural Salvador no final de março. Foto: Maria Mazzillo

Carlos Malta, o "Zé do Pife", conhecido como “Escultor do Vento”, é multi instrumentista, arranjador, compositor e educador. O artista domina toda a família de saxofones e flautas, o clarinete baixo e instrumentos étnicos como o pife brasileiro, o shakuhachi japonês e a di-zi de origem chinesa.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM