Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

'Queremos evitar que haja aumento', diz Bruno Reis sobre passagem

Gestor municipal já havia dito que sem dinheiro federal teria que aumentar tarifa dos ônibus da capital em 2022

Redação iBahia • 16/02/2022 às 9:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, viajou à Brasília nesta quarta-feira (16) para acompanhar a votação do PL 4392 que trata da possibilidade de subsídio do governo federal para o transporte público nos municípios.

O gestor municipal já havia dito que sem o dinheiro federal teria que aumentar a tarifa dos ônibus da capital em 2022. Segundo Bruno, a viagem é para evitar que haja esse reajuste.

“O subsídio é fundamental. É como ocorre em diversos países, para que possa ajudar a fechar a equação do sistema. E para que a gente possa evitar que haja aumento na tarifa de transporte esse ano. Que a gente consiga sensibilizar os senadores e o congresso nacional para aprovação dessa matéria tão importante para a sobrevivência do transporte público no Brasil”, disse o prefeito.

O prefeito defende que se o subsídio não for aprovado, ter um aumento na tarifa de transporte nos tempos dos contratos atuais será prejudicial à população. "“Hoje o transporte público é um dos maiores problemas que nós prefeitos estamos enfrentando, principalmente esse ano que é um ano em que temos que dar o reajuste, e diante do aumento dos insumos que compõem o transporte, se fomos praticar o que está previsto nos contratos, a população não vai ter dinheiro pra pagar”, completou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador